Zanetti chega a São Paulo e rechaça crítica dos chineses

LANCEPRESS! - 09/08/2012 - 12:45

HOME Arthur Zanetti com a namorada Juliana (Foto: Renato Cordeiro)

O ginasta Arthur Zanetti, medalha de ouro na prova das argolas, nos Jogos de Londres, chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira. Após o desembarque no Aeroporto de Guarulhos, o campeão olímpico concedeu entrevista coletiva e tratou de rechaçar as críticas do chinês Huang Yubin, técnico de Yibing Chen, que ficou com a medalha de prata na prova.

- É uma questão de matemática, é só somar. Fiz uma prova e deu 15,900. Ele fez uma prova para 15,800. É apenas isso - disse o brasileiro, medalhista de ouro.

Na última quarta-feira, a imprensa chinesa publicou carta enviada pelo técnico Huang Yubin, na qual ele fala em "roubo" da medalha de ouro e pede investigação sobre os juízes que deram o título olímpico Arthur Zanetti. Agora, foi a vez de Marcos Goto, técnico do brasileiro, responder, mas sem entrar em polêmica.

- Saiu na imprensa que ele disse que foi roubado. O Arthur competiu e tirou tanto e depois tanto. É só fazer a matemática. A nota de partida do Arthur era três décimos maior na final em relação à da classificatória. O Yibing Chen manteve sua nota - disse Goto.

Zanetti também falou da vontade de estar presente nos Jogos do Rio, em 2016, mas lembrou que depende também do próprio físico. O brasileiro tem 22 anos, e chegaria ao Rio aos 26.

- Espero, sim, estar nos Jogos de 2016, depende de o corpo aguentar. Espero continuar o trabalho para fazer o melhor para 2016. Nosso objetivo é classificar a equipe masculina inteira. Segunda-feira volto aos treinos. O ano não acabou. Vai ser o primeiro passo. A meta agora continua sendo sempre fazer meu melhor. Vou voltar a treinar amanhã (sexta-feira) e isso já será o começo da minha preparação para 2016.

Na tarde desta quinta-feira, Zanetti volta a São Caetano do Sul, cidade onde mora e treina, para ser recebido com passeio em carro do corpo de bombeiros e festa na Serc Santa Maria, onde treina desde 1997.

Você comentarista: