Messi brilha, Argentina goleia e alcança a liderança

LANCEPRESS! - 02/06/2012 - 21:38

A Argentina venceu neste sábado o Equador por 4 a 0, com Messi participando de todos os gols, e a seleção alcançou a liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O técnico Alejandro Sabella arriscou um quarteto ofensivo com o Melhor do Mundo, Higuaín, Di María e Agüero. E deu certo. E o próximo jogo deles é contra a Seleção Brasileira, nos Estados Unidos. Promessa de um grande jogo entre duas equipes embaladas.

O JOGO

A seleção argentina demorou um pouco para encaixar as jogadas de ataque. As arrancadas de Messi ainda não alcançavam seus objetivos finais, e a bola chegava pouco aos pés do artilheiro Higuaín. Mas isso durou apenas 20 minutos.

Nessa altura, Messi flutuava na intermediária e achou Di María ao seu lado, bem perto. O jogador do Real Madrid deu passe pelo alto para Agüero, que se aproveitou da passividade do zagueiro Campos, e abriu o placar para a Argentina.

Tudo se resolveu pouco depois. Em três minutos a Argentina fez dois. Primeiro Messi arrancou sendo seguido por três e pôs Higuaín na cara do gol para ampliar. Grande jogada do craque do Barcelona para finalização do centroavante do Real Madrid.

E logo após, em nova jogada de velocidade do jogador do Barcelona, que tinha nascida lá atrás, ele achou Higuaín outra vez. Desta vez, ele devolveu de primeira para o chute perfeito do Melhor Jogador do Mundo. Golaço.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a Argentina voltou cozinhando o jogo. E o Equador, mesmo nos pés de Valencia, estrela do Manchester United, nada conseguia fazer para assustar a meta de Romero. Uma boa chance veio apenas aos 18 minutos, após falha de Zabaleta, mas sem proveito na conclusão.

Vendo que o Equador estava começando a crescer, Sabella abdicou de jogar com três atacantes e resolveu tirar Agüero, o genro de Maradona, e colocou Sosa, para tentar povoar o meio-campo.

E por falar em Maradona, Higuaín levou um amarelo bobo ao tentar ser o Pibe.. Em jogada de ataque, a bola quicou ao seu lado, e ele deu um soquinho nela para subir e encobrir o goleiro. Não foi discreto o suficiente. Logo depois, quase que Messi faz mais um belo gol. Arrancou da intermediária, mas boa defesa de Domínguez.

Quando já parecia que nada mais ia acontecer no jogo, Messi resolveu fazer mais uma das suas. Fez grande jogada pelo lado direito, arrancou para dentro, ignorou o companheiro Sosa, melhor colocado, e tentou chutar. A bola sobrou para o jogador tinha acabado de entrar na linha de fundo, que achou Di María do outro lado da área. O jogador do Real Madrid chutou forte, sem chances para Domínguez. Daí para o final, foi só esperar o apito do juiz.

Na próxima rodada a Argentina vai ter folga das Eliminatórias, mas não vai ter sossego. Vai até Nova Jersey, nos Estados Unidos, para enfrentar a Seleção Brasileira no sábado. Já o Equador recebe a Colômbia no dia seguinte.

FICHA TÉCNICA:
ARGENTINA 4X0 EQUADOR

Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)

Data-Hora: 02/06/2012 às 19h30
Árbitro: Victor Rivera (PER)
Cartões Amarelos: Agüero (ARG), Fernandez (ARG), Corozo (EQU), Higuaín (ARG)
Cartões Vermelhos:-
Gols: Agüero (20'/1ºT), Higuaín (29'/1ºT), Messi (31'/1ºT), Di María (30'/2ºT)

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Fernandez, Garay e Rodriguez; Mascherano, Gago e Di María (M. Rodríguez, 40'/2ºT); Agüero (Sosa, 17'/2ºT), Messi e Higuaín (Lavezzi, 28'/2ºT). Técnico: Alejandro Sabella

EQUADOR: Equador: Domínguez, Achilier, Campos, Guagua, W. Ayovi; Noboa, Saritama (J. Ayovi, 39'/1ºT), Quiñonez, Valencia; Suarez (Montero, intervalo) e Benitez. Técnico: Reinaldo Rueda

Você comentarista: