Del Piero no Brasil? Imprensa italiana revela interesse de quatro grandes

HOME Gol do Del Piero - Juventus x Lazio (Foto: Olivier Morin/AFP) HOME Gol do Del Piero - Juventus x Lazio (Foto: Olivier Morin/AFP)

LANCEPRESS!
07/06/2012 - 12:40

Após se despedir da Juventus (ITA) com o título nacional da temporada 2011/12, Del Piero segue à procura de um novo clube. De acordo com o site italiano "Sky", o veterano atacante, de 37 anos, estaria na mira de quatro grandes clubes do futebol brasileiro: Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo.

Botafogo e Corinthians, aliás, tem ganhado espaço na mídia nos últimos dias por fazerem investidas em craques internacionais. Enquanto o Bota vive a expectativa de fechar com o holandês Seedorf, do Milan (ITA), o Timão sondou, sem sucesso, o argentino Diego Milito e o uruguaio Diego Forlán, ambos da Inter de Milão (ITA).

Apesar da especulação envolvendo as equipes do Brasil, Del Piero pretende permanecer na Europa para disputar a próxima Liga dos Campeões. Por enquanto, Arsenal (ING), Tottenham (ING) e Málaga (ESP) demonstraram interesse em contratá-lo.

Se os brasileiros sonham com o italiano, os argentinos também não deixam por menos. Nesta semana, um jornal da Itália fez uma montagem do jogador com a camisa do River Plate (ARG).

Mas o craque também tem mercado na Ásia. Recentemente, o técnico italiano Marcelo Lippi revelou a vontade de levar o atacante para o Guangzhou Evergrande (CHI). A mudança de Turim para a China poderia render a Del Piero cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões) por temporada.

DEL PIERO? CONFIRA AS ANÁLISES DO LANCENET!

CORINTHIANS
Desde a aposentadoria de Ronaldo, o Corinthians segue à procura de um reforço de impacto para chamar a atenção de investidores. Com o fracasso de Adriano, o clube tentou Alexandro Pato, Robinho, Diego Forlán e Diego Milito, mas não obteve sucesso. Com a necessidade de reforçar o ataque, Del Pieri seria um opção interessante.

BOTAFOGO
Sonha com Seedorf como jogada de marketing e para qualificar o meio-de-campo, que não tem um grande jogador. Se o holandês vier, fica improvável a contratação de Del Piero, até pelo clube ter outros dois estrangeiros, Loco Abreu e Herrera.

CRUZEIRO
Atualmente andou sonhando com Maicon, lateral da Inter de Milão. Tem Montillo com a 10, que faz o papel de ligação entre o meio e o ataque.

FLAMENGO
Sem Ronaldinho, ficou sem um jogador que pense o jogo no meio. Procura um cérebro para a equipe e um atleta que chegue com impacto para a torcida, até porque a diretoria está em baixa

Você comentarista: