Voltaço vence e espera Flu ou Macaé na decisão

Vitória diante do Resende por 2 a 0 aconteceu na tarde desta sexta-feira, pelo Troféu Luiz Penido, em Moça Bonita

LANCEPRESS! - 20/04/2012 - 17:27 Rio de Janeiro (RJ)

Resende e Volta Redonda duelaram na tarde desta sexta-feira, em Moça Bonita, pela semifinal do Troféu Luiz Penido, torneio que reúne os terceiros e quartos colocados dos grupos da Taça Rio. Após um fraco primeiro tempo, o Volta Redonda marcou na etapa final e venceu por 2 a 0, garantindo a sua vaga na decisão do torneio, no qual enfrentará Fluminense ou Macaé.

Fluminense e Macaé jogam neste sábado, às 15h30, também em Moça Bonita. A final ocorre no dia 29 deste mês, mas o local e o horário ainda não foram definidos.

FRACA ETAPA INICIAL

A primeira grande chance de gol da partida só saiu aos 19 minutos da etapa inicial. Jhonnattann recebeu a bola na entrada da grande área e chutou colocado, obrigando o goleiro Arthur a fazer grande defesa. No minuto seguinte, o próprio Jhonnattann escorou após cruzamento, criando nova oportunidade para o Volta Redonda.

O Resende só foi criar a sua primeira chance aos 33. Após cobrança de falta, Denilson subiu mais alto para cabecear, mas a bola encontrou a rede pelo lado de fora. Aos 40, com chute forte de Vinicius, e, aos 42, em nova tentativa de Jhonnattann, o Volta Redonda quase abriu o marcador, mas a partida acabou indo para o intervalo sem ver a rede balançar.

GOLS E EXPULSÕES

Logo na saída de bola do segundo tempo, com menos de um minuto, Tássio teve a oportunidade de abrir o placar para o Resende, ao ficar cara a cara com o goleiro João Gabriel, mas chutou de forma rasteira e desperdiçou o gol. Após minutos de um jogo truncado, Tássio acabou sendo expulso aos 18. E o técnico Paulo Campos, no minuto seguinte, também foi expulso por reclamação. Resende prejudicado numericamente na partida.

Aos 22, um pênalti a favor do Volta Redonda foi marcado pela arbitragem. No minuto seguinte, Joabe foi para a cobrança, conseguiu deslocar o goleiro, mas acertou o travessão e acabou perdendo a maior chance de gol em toda a partida.

Vinícius abriu o marcador aos 26 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o atacante do Volta Redonda subiu mais alto para cabecear e colocar a sua equipe na frente do Resende. Aos 29, o Volta Redonda ampliou com Jhonnattann, que aproveitou cruzamento para mandar chute forte de primeira: 2 a 0 diante do Resende, final.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 0 X 2 VOLTA REDONDA

Estádio: Proletário Guilherme da Silveira Filho, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/04/2012 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Márcio Moreira de Queiroz (RJ) e Leonan Cardoso Berute (RJ)
Renda/público: R$ 720 / 52 pagantes

Cartões amarelos: Tássio, Pedrinho e Anderson Domingues (RES) e Denilson, Vinícius e Róbson (VOL)
Cartões vermelhos: Tássio 18'/2ºT e Paulo Campos 19'/2ºT (RES)

GOLS: Vinícius 26'/2ºT (0-1) e Jhonnattann 29'/2ºT (0-2)

RESENDE: Arthur, Ryan (André Coinceição 7'/1ºT), Daniel, Emerson e Kim (Cherif 41'/2ºT); Anderson Domingues, PH (Jefferson 24'/2ºT), Pedrinho e Leozinho; Tássio e Denilson. Técnico: Paulo Campos.

VOLTA REDONDA: João Gabriel, Marquinhos (Botineli 39'/2ºT), Marcelo, Robson e Tiago Costa; Luis Henrique (Joabe 13'/2ºT), Pedro, Glauber e Sampson (Nandinho 17'/2ºT); Jhonnattann e Vinícius. Técnico: Elson Roberto.

Você comentarista: