Nilton busca consolidação como titular do Vasco

Camisa 19 aproveita as chances do técnico Cristovão Borges. Aumento da confiança é a chave para melhor desempenho

LANCEPRESS! - 29/05/2012 - 13:47 Rio de Janeiro (RJ)

Especial - Nilton (Foto: Cleber Mendes)

Titular do Vasco nas últimas partidas, o volante Nilton quer agarrar o bom momento para se consolidar de vez como titular do time do técnico Cristovão Borges. Com boas atuações contra o Lanús (ARG) e Corinthians, pela Copa Santander Libertadores, o camisa 19 agradece o apoio que vem recebendo da torcida e dos colegas de equipe.

- Recebi a oportunidade contra o Lanús e vi que só dependia de mim. Espero continuar ajudando o Vasco e dando alegrias à torcida, pois eles sempre me acolheram da melhor forma possível. Quero dar continuidade a esse trabalho que venho fazendo, mas ajudando, em primeiro lugar, o grupo – disse o jogador à Rádio Brasil.

Sobre as dificuldades que envolvem a consolidação de jogador no time profissional de um grande clube, Nilton vê como natural a permanência entre os 11 titulares e que o desempenho dentro de campo traduz se o atleta tem a capacidade de se manter em alto nível.

- Depende muito da confiança. Já até conversei com o Dedé sobre essa questão e temos a mesma opinião. Em 2009, ele sofria algumas críticas e hoje é um jogador de Seleção, é um Mito no Vasco. Eu acabei tendo essa confiança nos últimos jogos para desempenhar um boa futebol. Graças a Deus, venho aproveitando da melhor forma – exaltou.

Você comentarista: