Jogo entre Vasco e Resende, pela Copa do Brasil, deve ser em Volta Redonda

Estádio do Trabalhador, em Resende, não tem capacidade para receber o jogo

Guto Mariano - 10/01/2014 - 21:02 Rio de Janeiro (RJ)

Estádio Sylvio Raulino de Oliveira - Volta Redonda (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

A CBF definiu nesta sexta-feira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. E, ao contrário do que se imagina ao falar desta competição, o Vasco não terá que fazer uma longa viagem já no primeiro jogo. O Cruz-Maltino enfrenta o Resende, no que é o único confronto entre times do mesmo estado nesta fase. O mandante da primeira partida é o Gigante do Vale, mas o jogo não deve ocorrer no Estádio do Trabalhador, casa do time do interior, mas sim no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

- O jogo deverá ser mesmo em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O estádio do Trabalhador, em Resende, não suporta a capacidade exigida para o torneio - disse o treinador da equipe, Paulo Campos, ao LANCE!Net.

E MAIS:
> Vasco cede Alessandro por empréstimo ao Náutico
> Diego Renan chegará em Pinheiral ainda nesta sexta junto com Martin Silva e Aranda

Na última temporada, o Resende também disputou a Copa do Brasil e foi eliminado na segunda fase, com duas derrotas para o Cruzeiro. E o técnico Paulo Campos quer, agora, ao menos, repetir o fato de conseguir levar o confronto para o segundo jogo:

- É uma honra para o Resende enfrentar o Vasco em uma Copa do Brasil. No entanto, uma infelicidade ao mesmos tempo, pois, o Vasco é um time de ponta do futebol brasileiro. Mas, assim como aconteceu ano passado contra o Cruzeiro, esperamos, pelo menos, levar a decisão para o segundo jogo.

Para esta temporada, o Resende manteve a base do ano passado, que ficou na quinta colocação geral do Campeonato Carioca. Pelo estadual deste ano, o Resende estreia no próximo dia 18, às 19h30, contra o Botafogo, no mesmo Raulino de Oliveira. No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o Boavista em São Januário.

Você comentarista: