Ídolo do Vasco e da Seleção, Bellini é homenageado

Ex-jogador do Cruz-Maltino por nove anos, ele virou história em quadrinhos nas mãos de uma dupla de artistas

LANCEPRESS! - 09/08/2011 - 22:35 Rio de Janeiro (RJ)

Vascaíno entrega homenagem ao ex-zagueiro Bellini (Foto: Divulgação/Site Oficial do Vasco)

Um dos maiores zagueiros da História do futebol brasileiro, Bellini, que atuou no Vasco entre os anos de 1952 e 1961, recebeu uma justa homenagem de um artista vascaíno. Hoje com 70 anos, o capitão do bicampeonato mundial da Seleção Brasileira virou personagem de história em quadrinhos nas mãos do roteirista Brenno Dias em parceria com o desenhista Denis Mello.

A dupla criou uma história com as cenas marcantes da carreira do ex-jogador. Bellini recebeu o presente em sua casa, em São Paulo. Brenno ficou emocionado ao encontrar o ídolo.

- Tenho que agradecer à esposa dele, Giselda Bellini, pela oportunidade. Foi muito emocionante ver Bellini, apesar de debilitado, ele ainda está forte. Apertar a mão dele, vê-lo se emocionar e até assobiar enquanto tirávamos as fotos, foi mais que especial - disse ao site oficial do clube.

Brenno ainda aproveitou para contar uma história que ilustra bem a importância de Bellini para o futebol mundial.

- A esposa de Bellini comentou uma situação vivida que me fez ver que a minha homenagem a ele, com a história em quadrinho, era pouca, diante do muito que Bellini fez pela Seleção Brasileira e pelo Vasco. Pois, na Alemanha, numa das viagens do casal, eles foram cercados por torcedores loucos por um autógrafo do zagueiro. E hoje, muitos vascaínos não o conhecem, infelizmente. Então vi que a minha homenagem era realmente simples e pouca, mas que eu estava no caminho certo, que era mostrar os valores cruz-maltinos - finalizou.

(Divulgação/Site Oficial do Vasco)

Você comentarista: