Bernardo foi espancado em favela. Jogadores do Palmeiras e do Flu 'salvaram' apoiador

Apoiador do Vasco foi torturado por, supostamente, se envolver com mulher de traficante do Complexo do Maré

Bruno Braz - 26/04/2013 - 08:33 Rio de Janeiro (RJ)

Bernardo - Vasco x Quissamã (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

O apoiador Bernardo, do Vasco, foi sequestrado e torturado na madrugada de domingo (21) para segunda no Complexo da Maré, segundo a polícia. A ação teria sido motivada pelo fato do jogador ter se envolvido com Dayana Rodrigues, suposta namorada do traficante Marcelo Santos das Dores, o "Menor P", um dos líderes do local. O volante Charles, do Palmeiras, e o lateral-direito Wellington Silva, do Fluminense, que são oriundos da favela, foram até os bandidos e conseguiram convencê-los de que assassinar o cruz-maltino traria muitos problemas para a criminalidade daquela região.

Bernardo teria sido espancado e amordaçado. Já Dayana levou cinco tiros na perna e foi atendida num hospital na Ilha do Governardor. Em depoimento à delegacia, porém, teria dito que foram "balas perdidas". O caso está sendo registrado na 21ª DP (Bonsucesso) e a polícia oferece recompensa de R$ 2 mil para quem tiver informações sobre o bandido.

Palmeiras não comenta envolvimento de Charles no caso Bernardo


LEIA TAMBÉM
- Pai de garota nega envolvimento com Bernardo: 'É um jogador safado'
- Mãe de Bernardo revela conversa com o filho: 'Disse que não foi torturado'
-
Dirigente do Vasco sobre estado físico de Bernardo: 'Ele está bem'
-
Imprensa se concentra em frente à delegacia que cuida do caso Bernardo
- Envolvido em confusão com Bernardo, Wellington Silva treina normalmente
- Delegado confirma caso Bernardo, mas diz que ainda não vai se pronunciar
- Abel revela conversa com Wellington Silva: 'Confio no meu jogador'

A noite do apoiador vascaíno, no último domingo, começou com uma ida à boate 021, na Barra da Tijuca (RJ), onde acompanhou um show da cantora de funk Anitta. Ele chegou por volta das 21h e estava na companhia de seus amigos de classe média alta, moradores do bairro onde reside. No local, não bebia e passou a maior parte do tempo de forma reservada, nos fundos da discoteca. Horas depois, porém, teria seguido para a favela à convite de Charles e Wellington Silva para uma festa.

Bernardo vive um relacionamento com a jovem estudante Monique Braga. Após a divulgação do caso pela mídia, Monique postou uma foto em sua rede social beijando o jogador do Vasco e colocando na legenda: "Deus sabe todas as coisas. Isso que importa". O apoiador, nos comentários, colocou um símbolo de aplausos.

O camisa 31 tem uma cirurgia marcada para o dia 1 de maio por conta da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. A previsão de recuperação é de seis meses.

Você comentarista: