Santa Cruz e Sport decidem o Estadual pela terceira vez seguida

Desde 2005 o título do Campeonato Pernambucano fica com um dos dois times; Desde então, o Sport conquistou cinco títulos, enquanto o Santa levou a taça três vezes

LANCEPRESS! - 03/05/2013 - 12:15 Recife (PE)

Apresentação Santa Cruz x Sport

Tradição, rivalidade, 65 títulos estaduais em campo, as duas maiores torcidas de Pernambuco. Esses são alguns dos ingredientes do duelo entre Santa Cruz e Sport neste domingo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. O Santa é o atual bicampeão estadual, interrompendo uma hegemonia rubro-negra que já durava cinco anos.

Os dois times não disputaram o primeiro turno da competição - conquistado pelo Náutico - pois disputavam a Copa do Nordeste, competição em que ambos foram eliminados nas quartas de final. Após o revés, os dois maiores clubes de Pernambuco disputaram o returno do Pernambucano e chegam à final com o respaldo de duas boas campanhas - o Leão se classificou em primeiro do grupo, enquanto o Coral eliminou o arquirrival Náutico na semi.

Nesta temporada, o Santa entrou em campo 24 vezes - somando o Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil - foram 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O Sport tem um jogo a menos e soma 13 vitórias, nove empates e apenas uma derrota.

O segundo jogo da final será no próximo dia 12, às 15h, na Ilha do Retiro. Neste sábado, Ypiranga e Náutico fazem o primeiro jogo da decisão do terceiro lugar do Estadual, em Caruaru.

RIVALIDADE ENTRE SANTA E SPORT PREOCUPA PM DE PERNAMBUCO

Infelizmente não só de números positivos é feito o Clássico das Multidões. As organizadas Jovem, do Sport e Inferno Coral, do Santa Cruz já protagonizaram inúmeros casos de violência em Recife e por isso, a Federação Pernambucana de Futebol evitou que o clássico e o jogo entre Ypiranga e Náutico acontecessem simultaneamente na cidade. Em entrevista ao LANCE!Net, a Sargenta Manoela Correia afirmou que o efetivo será maior para o confronto deste domingo dentro e fora do Arruda.

Você comentarista: