Lancenet

Rio

  • Botafogo
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Vasco

São Paulo

  • Corinthians
  • Palmeiras
  • Santos
  • São Paulo

+ Futebol

  • Atlético MG
  • Cruzeiro
  • Grêmio
  • Internacional


Publicada em 7/10/2010 às 15:50

Brasil derrota o Irã em jogo burocrático

Seleção não mostra jogo empolgante e vence os iranianos


Brasileiros comemoram gol da Seleção

Brasileiros comemoram gol da Seleção (Crédito: EFE)

LANCEPRESS!

A Seleção Brasileira não precisou se esforçar muito para derrotar o Irã por 3 a 0, em amistoso disputado nesta quinta-feira, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, gols de Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar.

No segundo jogo sob o comando de Mano Menezes, a Seleção mostrou um futebol burocrático e muitas falhas defensivas, principalmente nas bolas cruzadas sobre a área. Algo bem diferente da atuação empolgante diante dos Estados Unidos.

Como pontos positivos, as boas atuações de Ramires e Daniel Alves. O volante do Chelsea foi o dono do meio de campo, enquanto o lateral-direito do Barcelona, além de fazer um golaço, apoiou bem o ataque e foi o melhor jogador em campo.

A defesa, porém, cometeu falhas grosseiras. David Luiz ainda não se encontrou com a camisa da Seleção. Em uma das falhas do jogador do Benfica, o Irã chegou ao gol. Após cobrança de lateral dentro da área, o zagueiro subiu e não achou nada. A bola sobrou para Gholami, que marcou. A arbitragem porém anulou erradamente o lance, alegando impedimento.

Aos 13 minutos saiu o primeiro gol do jogo. Daniel Alves cobrou falta com perfeição e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Rahmanti. Isso deu uma acordada na equipe brasileira. Sete minutos depois, Robinho fez jogada individual e concluiu na trave, no rebote André Santos mandou para fora. E foi só. O Brasil não criou mais nada e o Irã não tinha forças para reagir.

No intervalo Mano Menezes sentiu que o time estava lento e tirou Philippe Coutinho, colocando em seu lugar Elias. Mas o segundo tempo mostrou que a defesa continua sendo o calcanhar de aquiles do time. Logo no primeiro lance da segunda etapa, os zagueiros brasileiros se atrapalharam. David Luiz e Thiago Silva bateram cabeça, Nekounam desviou, a bola tocou na trave e Ramires salvou em cima da linha, mandando para longe.

O técnico brasileiro continuou a fazer alterações no segundo tempo. Giuliano entrou na vaga de Carlos Eduardo e Nilmar no lugar de Robinho. A entrada de Nilmar teve efeito imediato. Aos 24 minutos, o atacante do Villarreal fez ótima tebala com Elias. O corintiano deixou Alexandre Pato na cara do gol para marcar o segundo.

A Seleção Brasileira diminuiu o ritmo visivelmente. Porém ainda houve tempo para mais um gol, nos acréscimos. André Santos cruzou da direita e Nilmar não teve dificuldades para marcar o terceiro.

Não foi uma apresentação de encher os olhos, mas pelo menos enfrentar o Irã foi mais proveitoso que a semana de treinos em Barcelona.


BRASIL 3 X 0 IRÃ

Estádio: Zayed Sports City
Data/hora: 07/10/2010 - 14h (de Brasília)
Árbitro: Farid Ali (Emirados Árabes)
Cartão Amarelo: Robinho (5'/2ºt)
Gols: Daniel Alves (13'/1ºt), Alexandre Pato (23'/2ºt) e Nilmar (47'/2ºt)

Brasil: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva (Réver 33'/2ºt), David Luiz e André Santos; Lucas (Wesley 35'/2ºt), Ramires e Carlos Eduardo (Giuliano 15'/2°t); Robinho (Nilmar 21'/2ºt), Alexandre Pato e Philippe Coutinho (Elias, intervalo). Técnico: Mano Menezes.

Irã: Rahmanti, Hajsafi, Hosseini, Aghili e Nosrati; Teymourian, Zandpour (Mobali 15'/2°t), Nekounam e Shojaei (Bagher 26'/2ºt); Gholami (Fardi 10'/2ºt) e Meydavoudi. Técnico: Afshin Ghotibi

Copie o código abaixo e cole no seu blog

 

<p><a href="">Brasil derrota o Irã em jogo burocrático</a>, LANCEPRESS! - Seleção não mostra jogo empolgante e vence os iranianos</P>

 

Fechar






Minuto L! Africa 2010

10h35 TV L! Ouça os destaques da coluna De Prima!
23h31 TV L! L! Total: Paixão de modelo deixa Pato a mil
20h46 Mano quebra escrita e elogia Argentina, próximo rival
18h44 RÁDIO L! Futebol Internacional: Análise da vitória da Seleção
18h35 FOTOS L! Confira um show de imagens da vitória brasileira
Error processing SSI file
Error processing SSI file

Home

Copyright (c) 2008 Diário LANCE! Todos os direitos reservados