Rafael: de férias marcadas a possível volta para casa

Boa atuação contra a Argentina pode garantir o passaporte à Olimpíada para o jogador

Marcelo Benevides, enviado especial aos Estados Unidos - 09/06/2012 - 09:04 Nova Jersey (EUA)

Rafael - (Foto:Mowa press)

O lateral-direito Rafael vive um momento mágico. Depois de passar por agruras em Xerém (RJ), onde deu os primeiros passos no futebol nas categorias de base do Fluminense, o jogador encontrou seu eldorado na Inglaterra. E parece ter um ímã que o magnetiza à Terra da Rainha. Com férias marcadas para o Brasil, foi convocado à pressas e, agora, pode estar garantindo uma vaga no país que passou a ser a sua casa há três anos.

Morando na Inglaterra, onde atua pelo Manchester United, Rafael pode ter de esticar mais um tempo na atual morada. A ida para a Olimpíada de Londres só depende de si. Uma boa atuação diante da Argentina praticamente carimba a vaga. Nada mal para quem estava fora dos planos há um pouco mais de duas semanas.

- Quero mostrar para o Brasil quem é o Rafael. Sei que fui chamado por causa da lesão do Daniel Alves (operado na clavícula), mas agora só depende de mim, e quero aproveitar esta oportunidade para estar na Olimpíada - disse o lateral.

Rafael concorre diretamente com Danilo por um lugar nos Jogos de Londres. Humilde, o jogador não vê muita diferença entre o concorrente e sabe o que tem de ser feito para garantir um lugar no grupo dos 18 escolhidos de Mano Menezes. 

- O diferencial entre nós dois só em campo é que saberemos. Quem se mostrar melhor,  vai ganhar esta vaga. Somos grandes jogadores, com capacidade, mas não temos assim um grande diferencial - considerou ele.

Você comentarista: