Marco Polo Del Nero admite ser o indicado para a vice-presidência da CBF

Presidente da Federação Paulista de Futebol pode participar das eleições para o cargo

Renato Rodrigues - 17/04/2012 - 12:20 São Paulo (SP)

Marco Polo Del Nero (Foto: Bruno de Lima)

Durante a manhã desta terça-feira, após a reunião que definiu datas e horários das quartas de final do Paulistão, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, admitiu que foi indicado pela intidade para participar das eleições pela vice-presidência da CBF. A notícia que um nome paulista seria escolhido já havia sido confirmada.

Questionado sobre o assunto, o mandatário explicou que, enquanto esteve afastado por causa de uma licença, foi indicado para o cargo pelo vice da FPFP, Reinaldo Carneiro Bastos.

- A Federação Paulista já se posicionou. Quando eu estava de licença, o Reinaldo me indicou como nome para essa posição - afirmou.

No entanto, Marco Polo contou que para participar da eleição ele ainda terá que preencher alguns requisitos. Para ele nem mesmo a indicação do Rio de Janeiro, que escolheu o ex-treinador Zagallo, está garantida.

- Essa indicação é relativa. Tem que ter uma aceitação. Nem o Rio tem com o nome do Zagallo, nem a gente com essa posição via Reinaldo. Essa posição é aberta nas eleições. O candidato tem de ter o apoio de oito federações e cinco clubes. É esse o processo eleitoral e quem não tiver, não pode ser candidato - completou o cartola.

Você comentarista: