Título da Sul-Americana 'elimina' São Paulo da Copa do Brasil de 2013

Tricolor terá de disputar competição continental por ser o atual campeão. Time também jogará o Paulista, a Libertadores, a Recopa Sul-Americana, a Copa Suruga e o Brasileiro

LANCEPRESS! - 13/12/2012 - 01:30 São Paulo (SP)

São Paulo conquista a Copa Sul-Americana (Foto: Tom Dib)

Como disputará a Copa Sul-Americana do ano que vem como atual campeão - título conquistado nesta quarta-feira, após vitória por 2 a 0 sobre o Tigre (ARG) no Morumbi -, o São Paulo não estará na Copa do Brasil.

O Tricolor terminou o Brasileirão na quarta colocação, garantiu vaga na Libertadores e, a princípio, teria o direito de disputar a Copa do Brasil a partir das oitavas de final. No entanto, por impossibilidade de conciliar as datas, a CBF) divulgou ofício determinando que o clube ceda sua vaga.

Com isso, o Vasco, quinto colocado do Brasileirão herda o direito de iniciar a disputa da Copa do Brasil nas oitavas.

Veja os gols do campeão São Paulo contra o Tigre


Quando a decisão foi divulgada, o técnico Ney Franco e a diretoria do São Paulo disseram que preferem disputar a competição continental. O problema é que a Sul-Americana dá a seu campeão uma vaga na primeira fase da Libertadores, enquanto quem vence a Copa do Brasil entra já na fase de grupos.

Além dos torneios continentais, o Tricolor disputará em 2013 o Paulistão, o Brasileiro, a Recopa Sul-Americana (contra o Corinthians) e a Copa Suruga, diante do Kashima Antlers, atual campeão da Copa da Liga Japonesa.

Você comentarista: