São Paulo já tem dois reforços para 2012

Ademilson e Rafinha, ambos revelados pela base, trabalharam com o grupo nesta sexta-feira e vão para pré-temporada

LANCEPRESS! - 02/12/2011 - 18:19 São Paulo (SP)

Rafinha e Ademilson no treino do São Paulo (Foto: Ari Ferreira)

O atacante Ademilson (17 anos) e o meia Rafinha (21) foram chamados pela comissão técnica do São Paulo e trabalharam no CT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira. O mesmo vai acontecer neste sábado, na última atividade do ano.

Conheça Ademílson, a aposta da base do São Paulo para 2012

Os bastidores do Sampa chegam primeiro no seu celular!

A dupla é outra aposta do clube nos garotos foramados pela base. Ademilson foi artilheiro do Paulistão sub-17, enquanto Rafinha estava em Cotia com os jogadores que já não têm mais idade para atuar nas categorias de baixo.

O técnico Emerson Leão confirmou que os dois vão participar da pré-temporada do ano que vem e estão nos planos do Tricolor. Além deles, o treinador segue observando os jovens, como pede o presidente Juvenal Juvêncio, sempre em busca de valorizar a formação.

- Esses dois meninos provavelmente vão começar a temporada comigo. E esse (outro jogador) terceiro, que teve um compromisso da sub-17, também deve estar - explicou o treinador.

- Quando fui conversar no segundo tempo do coletivo com o time de branco, tinha sete da base. Perguntei para eles: "Vocês repararam a responsabilidade minha e de vocês?" Minha, por aprovar sem errar, e de vocês por mostrar o quanto o clube investiu em cima. Então, a cobrança tem que ser forte e recíproca - completou.

Desde o ano passado, quando venceu a Copinha, o Sampa voltou a apostar nas categorias de base. Este ano, Luiz Eduardo, Rodrigo Caio, Dener e Henrique Miranda foram apostas. Outros ficaram alguns dias e retornaram para Cotia.

Sem Sérgio Baresi, que pediu demissão nesta semana, a equipe que vai disputar a competição em janeiro ainda está sem comando definido.

Você comentarista: