São Paulo empresta Casemiro ao Real Madrid, e volante começará no time B

Possibilidade de atuar ao lado de Cristiano Ronaldo e Cia. seduziu jogador, que era pouco aproveitado no Tricolor. Ele passará por adaptação no Real Madrid Castilla

Guilherme Palenzuela - 31/01/2013 - 19:39 São Paulo (SP)

Casemiro - São Paulo (Foto: Ale Cabral)

No último dia da janela de transferências europeia, o Real Madrid acertou o empréstimo do volante Casemiro, do São Paulo. O jogador, que não estava sendo aproveitado pelo técnico Ney Franco ficará no clube espanhol até o final da temporada, em junho. Em princípio, ele passará por um período de adaptação no Real Madrid Castilla, time B dos Merengues, antes de ter chances entre astros como Cristiano Ronaldo.

O que seduziu Casemiro a trocar o São Paulo pelo Real Madrid foi a possibilidade de atuar no time principal. Como perdeu espaço no Tricolor de Ney Franco, que tem Wellington e Denilson como titulares, vê a reserva em Madrid com bons olhos. O clube espanhol também tem o direito de exercer a opção de compra, que foi fixada no contrato de empréstimo.

Nesta quinta-feira, o site oficial do Real Madrid anunciou a contratação dizendo que o volante atuará no Castilla. O empresário do atleta, Joseph Lee, diz que trata-se de um período de adaptação, mas que a proposta feita a ele e ao São Paulo era para levar Casemiro ao time principal.

- É um contrato de empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra. Por nós, não é que ele vai jogar no time B. Ele vai para fazer uma adaptação no time B, mas para depois jogar no time principal. É uma adaptação que ele precisa, a proposta que veio era para ele jogar no time principal, até porque o Casemiro não é jogador de time B. Ele não estava jogando aqui, então precisa jogar. A proposta veio, nós conversamos com o Casemiro e ele demonstrou interesse. Então esperamos até o último dia da janela de transferências para fechar - disse Lee, ao L!Net.

Entre 2010 e 2011, quando Casemiro teve seus melhores momentos no São Paulo, o Real Madrid chegou a manifestar interesse no volante, ao lado de outros gigantes europeus. Agora, em 2013, chance para o jogador de 20 anos concretizar a possibilidade e encontrar espaço na Espanha.

Você comentarista: