São Paulo contrata Foguete, promessa da Seleção Brasileira sub-17

Tricolor definiu contratação do lateral-direito, que estava sem vínculo com qualquer clube há 40 dias, na manhã desta quinta-feira. Última equipe do atleta foi o Vasco da Gama

LANCEPRESS! - 21/02/2013 - 12:20 São Paulo (SP)

São Paulo contrata lateral-direito Foguete (Foto: Divulgação/SPFC)

O São Paulo fechou na manhã desta quinta-feira a contratação do lateral-direito da Seleção Brasileira sub-17 Foguete, que estava sem contrato com qualquer clube há 40 dias. A última equipe que o atleta de 17 anos defendeu foi o Vasco da Gama, a qual alega não ter recebido salários e outras obrigações trabalhistas. O vínculo com o Tricolor foi assinado nesta quarta.

Wellington Cabral Costa, o Foguete, tem passagens pela Seleção sub-15, com a qual sagrou-se campeão sul-americano em 2011, no Uruguai, além de defender atualmente a Amarelinha sub-17.

- Escolhi o São Paulo porque é o clube que oferece a melhor condição para eu evoluir como profissional e conquistar todos os objetivos para a minha carreira. Fiz muitos amigos na Seleção Brasileira que são do São Paulo e eles sempre falaram muito bem do clube. Estou muito feliz e pronto para começar a trabalhar - disse o lateral, ao site oficial do clube.

De acordo com o diretor de futebol Adalberto Baptista, que também assumiu as responsabilidades da base são-paulina, Foguete recebeu propostas de outros grandes times do Brasil, mas optou por defender o clube do Morumbi.

- É um atleta que demonstrou grande interesse em jogar no São Paulo não somente pelas condições de trabalho que oferecemos, mas também por se espelhar em vários jogadores que se consagraram após saírem da nossa base, como o Lucas - declarou o dirigente.

Você comentarista: