Emerson Leão não é mais técnico do São Paulo

Treinador anunciou saída na manhã desta terça, após conversa com Juvenal. Foram 26 vitórias, 12 derrotas e seis empates

Bruno Rodrigues - 26/06/2012 - 11:36 São Paulo (SP)

Emerson Leão - São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Emerson Leão não é mais técnico do São Paulo. O treinador anunciou a decisão em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira. Pelo São Paulo, fez 44 jogos, com 26 vitórias, 12 derrotas e seis empates - 63% de aproveitamento nesta sua segunda passagem. 

Na manhã desta terça-feira, o presidente Juvenal Juvêncio, que na última quinta-feira bancou a permanência do comandante, foi até o CT da Barra Funda e comunicou a demissão. Leão ainda esteve presente na atividade e depois avisou em entrevista coletiva que estava fora. O técnico aproveitou para conversar com os jogadores sobre sua saída.

Leão não é mais o treinador do São Paulo

Desde a derrota para a Portuguesa, quando muitos protestos foram feitos no Canindé, a diretoria, como noticiado pelo LANCENET!, já pensava em mudar o comando. E poderia acontecer rapidamente, mesmo sem um nome definido para o cargo:

- Quero confirmar que, a partir de agora, não sou mais o técnico do São Paulo. O (presidente) Juvenal me disse: "Vamos encerrar". Agradeci. Deve ter dado uns 30 segundos de conversa. Saí numa boa. Não existe nenhum constrangimento. Cada um segue para o seu lado.

- Felizmente, nunca tive nenhum problema de relacionamento com ninguém do elenco. Sobre a saída, não foi surpresa. Cheguei para dois meses e acabei ficando oito. Sem problemas - finalizou o treinador.

A situação de Leão, que chegou ao Sampa em 24 de outubro do ano passado, ficou insustentável. Durante a passagem, apesar de negar, ele acumulou brigas com jogadores, dirigentes e, por fim, com a torcida, que pediu sua queda no último sábado.

O Tricolor cogita a contratação de Vadão, atual técnico do Guarani. A cúpula também cogita outros nomes, que ainda permanecem em segredo. Antes de contratar Leão, Felipão, do Palmeiras, foi procurado. Outro que agrada a alguns membros da diretoria é Marcelo Oliveira, do Coritiba. Até agora, nenhum deles ainda foi procurado.

Editor do LANCE! comenta demissão do técnico Emerson Leão

Você comentarista: