Com contrato de experiência, meia Pinga acerta com o Santos

Jogador, de 31 anos, chega ao Peixe de graça e ficará até o fim do Paulistão. Ele já teve passagens por Ceará, Vitória e Internacional e estava nos Emirados Árabes

Alyson Gonçalo e Bruno Cassucci - 02/01/2013 - 15:21 Santos (SP)

Pinga - (Fotos: VIPCOMM)

O Santos acertou a contratação do meia André Luciano, conhecido como Pinga, de 31 anos, que estava no Al Dhafra, dos Emirados Árabes. O jogador chega à Vila Belmiro sem custos e com vínculo curto, até o fim do Paulistão. Se aprovado, ele deve renovar por mais tempo.

Ele foi oferecido por empresários ao Peixe, que colheu informações sobre o atleta junto ao técnico do Fluminense, Abel Braga, e a Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional. Como o jogador chega por um período curto e salário baixo, a diretoria alvinegra entende que a aposta é válida.

- Está tudo certo, ele tem que fazer exames médicos ainda. Teve o aval da comissão técnica, é um jogador com muita qualidade. Ele está fora do Brasil desde 2008, teve passagem pela Itália, Internacional... - comentou o vice-presidente Odílio Rodrigues.

Revelado no Ceará, o meia canhoto ganhou destaque no futebol brasileiro atuando com as cores do Internacional, de Porto Alegre, entre 2006 e 2007, onde teve boa passagem. Antes de chegar ao Colorado, passou por clubes italianos como Torino, Siena e Treviso. Nos últimos anos, defendeu clubes dos Emirados Árabes como Al-Whada, Al-Ghrafa e, por último, o Al-Dhafra.

A contratação de Pinga também teve o aval do técnico Muricy Ramalho, que admira o futebol do jogador e espera por um leque de opções para o setor de criação no meio de campo nesta temporada. No último semestre de 2012, após as saídas dos meias Elano e Ganso, ele contou apenas com o jovem meia Felipe Anderson e Bernardo (pouco utilizado) para a criação da jogadas.

Este é o quarto reforço do Santos para 2013. Além do ex-colorado, o clube já havia contratado o zagueiro Neto, do Guarani, e acertado com o volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que estava no Figueirense.

Ficha técnica:

Nome: André Luciano da Silva (Pinga)
Idade: 31 anos
Altura: 1,75
Peso: 69 Kg
Clubes: Ceará, Vitória, Juventus (SP), Torino (ITA), Siena (ITA), Treviso (ITA), Internacional, Al-Wahda (EAU), Al-Ghrafa (EAU) e Al-Dhafra (EAU)


 

 


 

Você comentarista: