Em busca de um 9, Santos recusa 'apadrinhados' de Dunga na Seleção

Em reunião na última terça, clube definiu possíveis alvos de contratação. Nomes, mantidos em sigilo, precisam de aval da comissão técnica. Amauri e Afonso Alves foram rejeitados

Bruno Cassucci - 23/01/2013 - 10:55 Santos (SP)

Afonso Alves e Amauri (Fotos: Divulgação e AFP)

O Santos deve se movimentar nos próximos dias em busca da contratação de um centroavante. Na última terça-feira, a cúpula do futebol alvinegro se reuniu na Vila Belmiro e listou alguns camisas 9 que interessam. Os nomes são mantidos em sigilo e ainda precisam do aval da comissão técnica e do Comitê de Gestão.

Por outro lado, alguns atacantes oferecidos foram descartados, como Amauri, que está no Parma (ITA). O jogador, de 32 anos, nasceu no Brasil, mas passou quase toda a carreira na Itália. Em 2009, ele foi convocado pelo técnico Dunga para a Seleção, mas sua ida foi vetada pela Juventus, clube que defendia na época. Naturalizado italiano em 2010, ele atuou pela Azzurra em amistoso naquele ano.

Outro "apadrinhado" por Dunga recusado pelo Santos foi Afonso Alves. O centroavante, de 31 anos, foi oferecido no fim da temporada passada, mas, assim como Amauri, foi considerado caro e velho pelo Peixe.

Thiago Ribeiro, do Cagliari, foi especulado por jornais italianos como possível reforço santista nos últimos dias, mas não há qualquer negociação entre os clubes ou com o jogador. O atacante chegou a ser sondado pelo Alvinegro no ano passado, mas as conversas não evoluíram.

A procura santista por um centroavante se intensificou com a saída de Bill, que semana passada foi liberado sem custos para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A diretoria do Peixe considera que o único camisa 9 do elenco é André, mas não tem pressa para contratar, já que o técnico Muricy Ramalho tem outras opções para o ataque, como Miralles, Patito, entre outros.

Você comentarista: