'Voando' em 2013, Neymar tem melhor média de gols de toda sua carreira

Após o confronto diante do Bragantino, no último domingo, jogador chegou ao quinto gol, em quatro jogos realizados, tendo média de 1,25 tentos por partida

LANCEPRESS! - 28/01/2013 - 11:01 Santos (SP)

As imagens de Bragantino 2 X 2 Santos - (Foto: Ivan Storti)

A temporada 2013 mal começou e o atacante Neymar já trata de causar espanto e dar continuidade na construção de marcas impressionantes para o futebol brasileiro. No último domingo, após o empate contra o Bragantino por 2 a 2, a Joia fez a sua décima vítima consecutiva no Paulistão, onde é o artilheiro isolado. E mais do que isso: ele apresenta sua melhor média de gols de toda a sua carreira.

Em quatro partidas realizadas pela equipe santista neste ano (três no Paulistão Chevrolet e um amistoso), o atacante de 20 anos balançou as redes em cinco oportunidades, tendo uma média de 1,25 gols por partida. Os tentos foram marcados contra Barueri, São Bernardo (dois) e Botafogo-SP.

Se mantiver o ritmo deste início, Neymar tem tudo para bater o seu recorde de gols. Em 2009, aos 16 anos, o jogador fez 30 gols, em 52 jogos disputados, tendo média de 0,57 gols. Em 2010, 44 bolas na rede, em 65 partidas, com média de 0,67. Na temporada 2011, foram 40 tentos em 67 jogos, com média de 0,59. Já no ano passado, a melhor marca: 56 gols em 66 partidas, média de 0,84.

Os números de 2013 mostram que o jogador tem bagagem, sim, para chegar à sua melhor marca na carreira. Este é o seu melhor início de temporada com as cores do Santos. Em 2009, em quatro partidas realizadas, foram dois gols. Em 2010, quatro tentos. Em 2011, duas bolas na rede. Em 2012, novamente quatro tentos. Médias estas inferiores em relação a 2013.

Aliado ao bom momento, o jogador carrega consigo marcas impressionantes no aspecto físico, que mostram que ele pode ir ainda mais além. Em teste de pré-temporada, Neymar provou ser o mais resistente do elenco, batendo o seu próprio recorde no "soccer test", onde é avaliada a resistência do elenco em tiros curtos de velocidade e resistência.

- O Neymar, em relação a capacidade de resistência aerobia, fez um teste físico ainda melhor do que a temporada passada. Ele chamou muita atenção, tá melhorando a cada ano, é impressionante essa evolução - disse Ricardo Rosa, preparador físico do clube.

Para seguir ampliando suas marcas e se aproximando de novos recordes, o jogador entra em campo nesta quarta-feira, no confronto diante do Ituano, pela quarta rodada do Estadual, no estádio Novelli Júnior.

Você comentarista: