TOP 5: Os gols mais bonitos da carreira de Neymar

Apesar de jovem, Joia já coleciona diversos golaços, último deles marcado contra o Flamengo. Relembre outras 'pinturas' do craque

LANCEPRESS! - 28/07/2011 - 16:28 São Paulo (SP)

Neymar (Foto: Ivan Storti)

O golaço de Neymar contra o Flamengo, que pode render até placa para a Joia na Vila Belmiro, impressionou pela sequência de dribles, a precisão na condução na bola e a frieza na hora de finalizar. Porém, "obras-primas" desse tipo não tem sido algo incomum na carreira do jovem atacante, de apenas 19 anos.

Com a camisa do Peixe, o craque coleciona belos gols, alguns deles, inclusive, marcados em momentos decisivos. O LANCENET! separou os cinco mais bonitos do camisa 11, confira:

TOP 5: Os gols mais bonitos da carreira de Neymar

Santos x Santo André - 2/5/2010 - Pacaembu

Na segundo jogo da final do Paulistão de 2010, Neymar marcou dois lindos gols, sendo o primeiro um verdadeiro gol de placa. Ele recebeu na ponta esquerda e foi fazendo fila. Após driblar quase toda defesa do time do ABC, inclusive o goleiro Neneca, a Joia chutou forte e empatou a partida.

Santos x Rio Branco - 17/1/2010 - Pacaembu

Quem é craque tem que contar com a sorte também. Na estreia do Paulistão de 2010, o Santos vencia o Rio Branco com facilidade, por 4 a 0, quando, aos 46 minutos do segundo tempo, Neymar arrancou em velocidade pela esquerda, passou pela marcação e cruzou. Porém, a bola fez uma curva, encobriu o goleiro e foi parar no fundo das redes.

Santos x Naviraiense (MS)- 10/3/2010 - Vila Belmiro

O Peixe massacrou o adversário e venceu por 10 a 0, no segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Mas o grande destaque da partida foi a Joia, que marcou um gol antológico. Aos 9 minutos do segundo tempo,  dentro da área, num curto espaço, o camisa 11 driblou três marcadores e o goleiro Aldo antes de dar um leve toque para marcar o gol.

Santos x Colo Colo (CHI) - 6/3/2011 - Vila Belmiro

Golaço e polêmica. Na primeira fase da Libertadores deste ano, Neymar marcou um dos gols mais bonitos de sua carreira contra o Colo Colo. Ele dominou na entrada da área, fintou alguns marcadores, deu um chapéu em um zagueiro e encobriu o goleiro Castilho. Porém, após a "pintura", o garoto vestiu uma máscara que imitava o seu rosto e foi expulso da partida.

Santo André x Santos - 4/2/2010 - Bruno José Daniel

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Ganso puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e lançou Neymar. A Joia fez fila na zaga a adversária, invadiu a área e chutou no canto direito, sem chances de defesa. De tão belo, o gol concorreu ao prêmio de mais bonito do ano pela FIFA.

Você comentarista: