Santos pode ter até técnico 'reserva' contra o Flamengo

Muricy Ramalho irá comandar treino para os titulares na manhã de domingo e só depois viaja ao Rio. Tata pode substituí-lo

LANCEPRESS! - 16/06/2012 - 15:21 Santos (SP)

Muricy - Treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

O foco do Santos na Copa Santander Libertadores é tão grande que, na partida contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, até o técnico da equipe pode ser “reserva”. Muricy Ramalho irá ao Rio de Janeiro, mas pode assistir ao jogo das arquibancadas do estádio, deixando Tata, seu auxiliar, no banco de reservas.

Isso porque o treinador irá comandar um treino, na manhã deste domingo, no CT Rei Pelé, apenas com os jogadores titulares. Depois da atividade, ele sobe a serra e embarca para a Cidade Maravilhosa.

– Vou chegar em cima da hora (do jogo), mas não sei nem se vou para o jogo. Estarei no Engenhão, mas preciso ficar aqui (no CT Rei Pelé, pela manhã) para treinar o time, pois teremos outra chance para treinar. Já conversei com os jogadores. Domingo será uma atividade um pouco mais intensa, mas não exagerada. Só o fato deles estarem aqui será importante – comentou.

O treinamento será com portões fechados, sem a presença de torcedores ou jornalistas. Assim, Muricy pretende arrumar o posicionamento do time, testar variações táticas e treinar jogadas de bola parada.

Apesar de ainda não ter vencido no Brasileiro, o treinador não teve dúvidas em escalar os jogadores reservas no duelo contra o Flamengo.

– Seria bobagem (escalar os titulares) porque o foco não estaria nesse jogo. Os exames depois da partida contra o Corinthians mostraram que tem muito jogador “para estourar” – explicou Muricy, em entrevista coletiva.

Assim, o provável Santos para enfrentar o Flamengo terá: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Crystian, Éwerton Páscoa, Anderson Carvalho, Gerson Magrão e Felipe Anderson; Rentería.

Você comentarista: