Santos renova com volante Anderson Carvalho até 2014

Jogador de 22 anos tinha sondagens da Europa e teve seu contrato estendido. Já lateral da base será operado neste sábado

LANCEPRESS! - 29/06/2012 - 17:32 Santos (SP)

Léo e Anderson Carvalho - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato de Anderson Carvalho, volante de 22 anos. O vínculo com duração até o fim deste ano foi estendido para dezembro de 2014, valorização ao atleta formado nas categorias de base do clube.

Anderson subiu ao profissional em 2010 e participou de algumas das principais glórias do clube nos últimos anos. Ele foi bicampeão paulista (2011-2012) e integrou o elenco que foi ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes, perdido para o Barcelona (ESP), em dezembro do ano passado.

Além do Peixe, o jogador vestiu a camisa do Barueri, para o qual foi emprestado no ano passado e vinha recebendo sondagens de clubes europeus. Com Muricy Ramalho este ano, disputou oito jogos e marcou um gol, seu único pelo clube. Ao todo, foram 15 partidas com a camisa santista até agora.

LATERAL DA BASE SERÁ OPERADO

Se uma cria do Santos foi valorizada, outra terá de passar por um momento complicado nos próximos meses. O lateral-esquerdo Paulo Henrique rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia neste sábado, em São Paulo.

Ele será operado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, em cirurgia que será comandada pelo médico Arnaldo Hernandes e supervisionada pelos profissionais do Peixe. Em seguida, ele inicia fisioterapia no CT do Santos e deve ficar pelo menos seis meses afastado dos gramados.

Paulo Henrique tem 19 anos, é considerado muito promissor e também ganhou chances nesta temporada.Foram cinco jogos disputados e nenhum gol.

Você comentarista: