Santos acerta com Leonardo Cittadini, revelação do Bugre

Sobrinho de dirigente corintiano, meia chega como reforço para categoria de base e com empréstimo firmado até 2014

Alyson Gonçalo - 07/07/2012 - 14:36 Santos (SP)

O Santos confirma a chegada de mais um reforço. Desta vez, direcionado para categoria de base. Sobrinho de Antonio Roque Citaddini, ex-dirigente do Corinthians, o meia Leonardo Cittadini, de apenas 18 anos, considerado grande promessa do Guarani nos últimos anos, chega ao Santos até o dia 31 de maio de 2014, por empréstimo.

O jogador já tem seu nome vinculado ao Peixe no BID (Boletim Informativo Diário). Ele começa a treinar com os juniores nos próximos dias e deve ser aposta de Claudinei, técnico do sub-20 alvinegro, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013.

 As contratações do Peixe chegam antes pelo celular!

- É um jogador destinado a base, tem ótima qualidade, era grande promessa do Guarani. É uma aposta para o futuro do Santos - disse o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Pelo Guarani, o jogador já integrava o elenco profissional, mas por conta de salários atrasados acabou se desligando da equipe. Após desentendimento, Bugre negociou 50% dos seus direitos ao empresário Marcus Sanchez, do Grupo EMS, que aceitou emprestar o atleta para equipe da Vila Belmiro. O restante do passe pertence ao próprio jogador.

Canhoto e autêntico camisa 10, Leonardo acumula passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. No Mundial sub-20. o jogador estava no grupo canarinho, mas acabou ficando de fora da competição por conta de um entorse no tornozelo esquerdo.

Você comentarista: