Santos confirma: Alan Kardec se despede neste domingo e retorna ao Benfica

Negociações com o clube português não avançam e atacante faz sua última partida pelo Santos contra o Coritiba, na Vila Belmiro

Marcio Porto - 21/06/2012 - 17:13 Santos (SP)

Alan Kardec- Santos - (foto: Ivan storti)

Depois da eliminação na Copa Santander Libertadores, o Santos começa a traçar o planejamento para o restante da temporada e já sabe que não contará com o atacante Alan Kardec. O Peixe dá por encerrada a negociação com o Benfica (POR) e confirma: ele se despede neste domingo, contra o Coritiba, na Vila Belmiro.

Kardec tem contrato de empréstimo com o Alvinegro até o dia 30 de junho e o clube português exige sua reapresentação na próxima segunda-feira, dia 2 de julho.

O presidente santista, Luis Alvaro Ribeiro, mostrou irritação com a postura do Benfica nas tratativas, que se mostraram irredutíveis até em prorrogar o empréstimo do atacante por mais quatro dias, para que ele jogasse a segunda partida da final da Libertadores, caso o Peixe se classificasse.

- Eles não mostraram nenhuma boa vontade com o Santos. Estavam dificultando o empréstimo até o final da Libertadores. Não precisamos do Benfica. Alan Kardec volta para Portugal e continuamos nossa vida - comentou, ao LANCENET!.

Desde que chegou na Vila Belmiro, em julho do ano passado, Alan Kardec fez 63 partidas e marcou 13 gols. Em 2011, ele passou a maior parte do tempo na reserva de Borges, mas, neste ano, ganhou a posição de titular.

No entendimento da diretoria santista, o Benfica demonstrou má vontade nas negociações por ter perdido as disputas com o rival Porto nas contratações dos laterais Danilo e Alex Sandro, do Santos, ano passado.

- É uma atitude que se não é hostil, é incompreensível. O Porto pagou mais e levou - comentou o mandatário.

A vontade de Alan Kardec era permanecer na Vila Belmiro, porém, o jogador acatará a decisão do Benfica e se reapresentará ao clube português na próxima semana.

Você comentarista: