'Sem Robinho', Santos praticamente sela contratação de Montillo

Clube não quis entrar em leilão pelo atacante e avançou nas negociações com o Cruzeiro. Em Minas, dirigente já dá venda como certa e agente diz: 'Muito, muito perto'

Eduardo Mendes e Marcio Porto - 26/12/2012 - 06:00 Santos (SP)

Montillo - Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)

Torcedor santista, quem você prefere no elenco em 2013: Robinho de volta ou Montillo? Pois é melhor já ir se acostumando com o argentino. É ele quem está “muito perto” de chegar à Vila Belmiro. O Rei do Drible, que chegou a estar perto do Flamengo, não vai mais para o clube carioca, que desistiu de sua contratação.

O LANCE!Net apurou que o Santos praticamente selou a contratação do meia com o Cruzeiro após se recusar a entrar em um leilão para repatriar o atacante, ídolo da torcida. Ao mesmo tempo, um dirigente da Raposa já dá a negociação como sacramentada. Montillo deve vestir preto e branco em 2013.

Relembre gols de Montillo, pretendido pelo Santos


A informação da proximidade do acerto também é confirmada por Sergio Irigoitia, empresário do argentino, que vem se mantendo fora da negociação, mas esteve em contato com os dirigentes cruzeirenses recentemente. O agente nunca falou com tanto otimismo.

– Ainda não me ligaram confirmando, mas o que sei é que está muito, muito perto de um acordo. Espero que tudo se resolva antes do fim do ano – afirmou Sergio, ao LANCE!Net.

Para dobrar os cruzeirenses, o Santos deve chegar aos 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pedidos pelos 100% dos direitos econômicos do argentino. Assim, o Cruzeiro ficará com os 60% que lhe pertencem e passará o restante ao BMG, dono de 20%, e a um grupo de empresários, dono da outra parte do montante.

Presidente do Cruzeiro nega que Montillo esteja perto do Santos

Para o Peixe, isso não significa arcar exatamente com os 10 milhões de euros pois já há um acordo costurado com o BMG e os empresários.

– O Santos já acertou isto. O Cruzeiro deve repassar o dinheiro, mas haverá uma composição pelos direitos do Montillo – afirma Sergio.

A diretoria santista já havia chegado ao valor equivalente aos 60% do Cruzeiro, mas o clube mineiro bateu o pé para receber o valor total. Diante do impasse e com a chegada ao Brasil de Adriano Galliani, vice-presidente do Milan (ITA), para negociar Robinho, o presidente Luis Alvaro Ribeiro teve uma reunião “extraordinária” com membros do Comitê de Gestão do clube no último fim de semana – as reuniões acontecem sempre às quartas-feiras.

No encontro, ficou decidido que o clube não entrará em leilão com o Flamengo para repatriar Robinho e que iriam com tudo para cima de Montillo. Dessa forma, terão um trunfo para a pressão que virá pela frente.

Você comentarista: