Por Recopa Sul-Americana, Léo será poupado contra o Coritiba

Para preservar lateral de 37 anos, que voltou a sentir dores no joelho direito, o técnico Muricy confirmou que o jogador será desfalque no duelo deste domingo, no Couto Pereira

LANCEPRESS! - 13/09/2012 - 13:51 Santos (SP)

Léo - Santos (Foto: Ivan Storti)

O lateral-esquerdo Léo será poupado do confronto diante do Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogador voltou a sentir dores no joelho direito, após duelo contra o Flamengo, na última quarta-feira, e permanecerá em Santos para realizar sessões de fisioterapia.

Contra a Portuguesa, dia 22, Léo é dúvida. A ideia é que o jogador volte a ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho contra a Universidad do Chile, pela final da Recopa Sul-Americana, no dia 26 de setembro, no Pacaembu. No duelo de ida, em Santiago (CHI), Peixe ficou no empate por 0 a 0.

- Após a vitória de ontem (quarta-feira) sobre o Flamengo, o Muricy Ramalho veio conversar comigo, ainda no vestiário, e agradeceu pelo esforço que fiz nas últimas duas rodadas, em que joguei no sacrifício. Ele falou para eu tratar o joelho e fazer fortalecimento, já pensando no jogo de volta com o Universidad de Chile, pela decisão da Recopa Sul-Americana - disse o camisa 3 do Peixe.

A ausência na equipe, no entanto, não afastou a felicidade do lateral, que mostrou empolgação após a vitória sobre o Flamengo, na última quarta-feira, e acredita que o resultado positivo pode trazer tranquilidade e confiança para o Peixe seguir brigando em busca das primeiras colocações. Atulamente, equipe ocupa a 11ª colocação, com 30 pontos conquistado, doze a menos que o Vasco, último colocado do G-4.

- A gente vinha de uma sequência ruim e precisava muito dessa vitória. Agora, teremos um pouco mais de tranquilidade e confiança para seguir trabalhando e afastar de vez o time das últimas colocações - afirmou.

Assim como todo elenco alvinegro, Léo retorna aos treinos no CT Rei Pelé nesta quinta-feira, às 16h. Ele dará início aos treinos de fisioterapia sob o comando do Departamento Médico santista.

Você comentarista: