Pato Rodríguez assina contrato com o Santos

Meia-atacante argentino foi à Vila Belmiro nesta sexta com um representante de seu ex-clube, o Independiente, para formalizar o negócio

LANCEPRESS! - 20/07/2012 - 17:16 Santos (SP)

Pato Rodríguez assina com o Santos (Foto: Reprodução/Twitter)

O anúncio já havia sido feito pelo próprio jogador, mas a contratação do argentino Patricio Rodríguez pelo Santos foi formalizada na tarde desta sexta-feira. O meia-atacante de 22 anos, que defendia o Independiente (ARG), postou em seu Twitter uma foto em que aparece assinando o contrato na Vila Belmiro.

As contratações do Peixe chegam antes pelo celular!

"Final e felizmente, sou jogador do Santos F.C. Graças ao Santos e ao Independiente", escreveu o reforço alvinegro.

O vínculo estabelecido vale até julho de 2016. O Santos contou com a ajuda de investidores, que desembolsaram, de acordo com o diário argentino "Olé", aproximadamente 4 milhões de dólares (cerca de R$ 8 milhões). O clube brasileiro informa que agora possui 50% dos direitos econômicos do atleta, com opção de adquirir a outra metade, que continua com os argentinos, até agosto de 2013.

Pato, como gosta de ser chamado, foi à Vila Belmiro com Alejandro Ygnazzi, gerente executivo de seu ex-clube. O Independiente quis se certificar de que o investidor com quem vinha negociando estava ligado ao Santos. Também pelo Twitter, o dirigente mostrou-se admirado com o Peixe e constatou: "Aqui se respira Neymar".

À noite, posou para foto com a camisa santista, ao lado do vice-presidente Odílio Rodrigues (Foto: Divulgação/Santos FC)

Você comentarista: