Neymar, sobre a sua apresentação ao Barça: 'Foi melhor do que esperava'

Em entrevista à Barça TV o brasileiro disse que Daniel Alves foi um dos maiores incentivadores para que ele escolhesse jogar pelo Barcelona

LANCEPRESS! - 05/06/2013 - 15:17 Barcelona (ESP)

MANCHETÃO Neymar no Barcelona (Foto: Lluis Gene/AFP)

Neymar falou em entrevista à Barça TV. Foi a primeira do atacante já como jogador do Barcelona. Em sua primeira declaração, a Joia falou sobre a sensação de ter sido apresentado para um Camp Nou lotado por 60 mil torcedores.

- Foi muito melhor do que eu esperava. O que ocorreu foi muito emocionante para mim. Me deixou muito, muito, muito feliz - foi a primeira resposta do jogador, que a seguir voltou a falar sobre a decisão de sair do Brasil.

- Senti que era o momento de sair. Era o momento de buscar coisas novas, e uma coisa que é fantástica é o Barcelona. Ser jogador do Barça significa transformar um sonho em realidade - completou.

Veja os primeiros toques de Neymar no Camp Nou

O craque revelou que Daniel Alves foi um grande incentivador de seu acordo com o Barcelona.

- Dani sempre me falou muito bem do Barcelona, da cidade, porém sobretudo do grupo, do time. Esta equipe é maravilhosa, tem grandes jogadores. Dani me disse que isso é o que eu encontraria no Barcelona. Ele me incentivava a vir. Adriano também me falou sobre o Barça, e me incentivou a vir. E estou aqui - disse o ex-jogador do Santos.

Neymar também voltou a relembrar sobre a vez em que enfrentou o Barcelona, como jogador do Santos, na final do Mundial de 2011.

- O que mais me impressionou foi a simplicidade do jogo do Barça. O fato de como buscava o seu objetivo, mantendo sua plástica. O Barça deixou todos de boca aberta, não só aos barcelonistas ou aos jornalistas, mas também aos jogadores do Santos - afirmou.

Na entrevista o brasileiro voltou a elogiar Messi, agora companheiro de equipe.

- Messi é um ídolo para mim. Sempre foi, e seguirá sendo. Hoje tenho a oportunidade de jogar ao seu lado. Certamente que será uma experiência maravilhosa. Estou muito contente de poder ajudá-lo a seguir sendo feliz - disse Neymar sobre o argentino.

Você comentarista: