'Novo Neymar', Victor Andrade recebe convite e visita instalações do Barça

A pedido de Sandro Rossel, presidente da equipe catalã, Joia de 17 anos assistirá confronto desta quarta-feira. O goleiro Rafael também foi convidado para a visita

LANCEPRESS! - 04/12/2012 - 12:07 Santos (SP)

Victor Andrade visita as instalações do Barcelona (Foto: Divulgação/ Assessoria do jogador)

O atacante Victor Andrade, 17 anos, recém-promovido ao profissional, ainda sofre com as broncas do técnico Muricy Ramalho, sequer tem vaga garantida entre os titulares do Santos, mas já desperta a atenção dos noticiários do futebol europeu. Nesta quarta-feira, o jornal "El Mundo Deportivo", de Barcelona, o chamou de "novo Neymar", disse que a Joia está na cidade e assistirá o duelo dos catalães contra o Benfica, pela Liga dos Campeões.

A mais nova revelação santista, que viajou rumo ao Velho Continente ao lado de seu pai, Nelson Andrade, foi capa do jornal, que estampa em sua capa: "Na espera do Neymar original, o novo Neymar estará em Barcelona x Benfica". Segundo a assessoria do jogador, a presença do mesmo se dará a convite do presidente do clube, Sandro Rossel.

Quando era mais jovem e teve passagem por outro clube do futebol europeu, o Benfica, de Portugal, Victor chegou a receber alguns convites ddo Barcelona, mas não teve a oportunidade de conhecer as instalações do clube. Após "matar" o desejo de criança, o jogador deve ficar mais alguns dias na Europa e retorna à Baixada Santista ainda neste final de semana.

Em terras europeias, o jovem atacante já causa motivo de espanto, fruto da sua precocidade no futebol. Neste quesito, ele leva a melhor sobre o craque Neymar. Andrade estreou e marcou seu primeiro gol como profissional aos 16 anos. Já o camisa 11 balançou as redes pela primeira vez aos 17.

A multa de R$ 50 milhões de euros do jogador também é motivo de espanto por parte do periódico, que aponta interesse de grandes clubes europeus (Chelsea, Manchester United, City, Arsenal e Liverpool) sobre o jogador.

Além de Victor Andrade, outro jogador alvinegro estará presente no duelo desta quarta: o goleiro Rafael. Ele está acompanhado do empresário Paulo Afonso, que também gerencia a carreira do lateral direito Adriano, do Barça. Em publicação, o arqueiro é descrito como "velho conhecido da final do Mundial de Clubes de 2011, quando o Barcelona ganhou por 4 a 0”.

 

 

Você comentarista: