Léo admite Neymardependência: 'Jogamos em função dele'

O lateral-esquerdo do Peixe admitiu dependência em torno do futebol do craque alvinegro nesta temporada 2012

LANCEPRESS! - 28/06/2012 - 19:09 Santos (SP)

Neymar - Santos x Coritiba (Foto: Ivan Storti)

Nas últimas partidas do Santos e após eliminação na Libertadores da América, uma palavra em especial traduz a atual situação da equipe: Neymardependência. Ciente da importância da Joia, o lateral-esquerdo Léo admitiu a dependência do elenco alvinegro em torno do talento do camisa 11.

O jogador acredita que, por ser o "melhor jogador do Brasil na atualidade" e ser fato de desequilíbrio em qualquer equipe que atuar, Neymar levará consigo o peso da decisão, consequentemente, a responsabilidade cairá sobre os seus ombros.

- Eu concordo (com Neymardependência). Dependemos muito do futebol do Neymar, jogamos em torno dele. Ele é o jogador que decide, é, de longe, o melhor jogador do Brasil na atualidade - afirmou o lateral alvinegro.

O lateral do Peixe descartou ainda que Neymar esteja passando por uma má fase no atual momento. Segundo Léo, o jogador está tranquilo em relação aos últimos jogos e não perdeu a "ousadia e alegria" costumeira desde que subiu ao profissional, em 2009.

- O Neymar está muito tranquilo, tem muita personalidade, nunca o vi de cabeça baixa. Ele é um jogador muito dedicado, não está por um momento ruim. Ele vai voltar a fazer o que estava fazendo antes, tenho certeza - disse Léo.

Assim como Ganso e Rafael, o craque alvinegro deve desfalfcar a equipe do técnico Muricy Ramalho na Olímpiada de Londres, em julho. O trio alvinegro deve ser desfalque em até sete partidas da equipe alvinegra no Brasileirão 2012.

Você comentarista: