Grêmio garante ter condições de contratar Ganso, mas apenas 'observa'

Clube gaúcho vê São Paulo tendo a preferência pelo apoiador, mas conta com ajuda de investidores para arcar com o valor pedido pelo Santos: R$ 23,8 milhões

Luiz Signor - 13/09/2012 - 14:37 Porto Alegre (RS)

HOME Ganso (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

O Grêmio tem condições de contratar Paulo Henrique Ganso. Após Luis Alvaro Ribeiro, presidente do Santos, destacar que a sua preferência é negociar a parte que compete ao clube dos direitos econômicos do jogador com o Tricolor gaúcho, o Grêmio deixou claro: está "observando a situação" e, caso o São Paulo, que já sabe de tal concorrência, não chegue a um acordo pelo jogador, pode viabilizar a chegada do apoiador.

Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Grêmio, garantiu que ainda não houve qualquer tipo de conversa com o Santos, antes de citar a ajuda de investidores caso a negociação pelo jogador seja iniciada.

- Não existe negociação nenhuma por ele (Ganso). Estamos observando a situação e não houve conversa alguma pelo jogador. O fato é que nós temos investidores que podem nos ajudar. Temos condições de arcar com os valores, mas ainda não existe nada - disse o dirigente ao LANCENET!.

O fato de Delcir Sonda, dono dos outros 55% dos direitos econômicos do jogador, ser torcedor do Internacional, maior rival do Grêmio, e já ter uma relação próxima com o Colorado não impede uma possível negociação de Ganso com o Grêmio. Segundo Pelaipe, a relação do clube com o investidor é boa - ele, inclusive, tem um jogador na base gremista.

- Isso não é problema (Delcir Sonda ser colorado). Temos uma boa relação - destacou, antes de voltar a garantir: o Grêmio ainda aguarda um possível fracasso das negociações do Santos com o São Paulo para projetar a chegada de Ganso:

- Se não houver acordo com o São Paulo, podemos entrar na negociação. No momento estamos apenas observado.

Você comentarista: