Geuvânio brilha, Santos bate o Comercial e é o melhor do Paulistão

Camisa 10 marcou os dois gols da quinta vitória seguida do Peixe no campeonato estadual

LANCEPRESS! - 11/02/2014 - 21:27 Santos (SP)

O Santos tem a melhor campanha do Paulistão. E graças ao garoto Geuvânio, um dos jovens destaques da temporada, que marcou os dois gols na vitória do Peixe por 2 a 0 sobre o Comercial, nesta terça-feira, na Vila Belmiro.

E MAIS:
> Geuvânio dá explicação curiosa para comemoração de gol
>  Zinho fecha elenco do Santos: 'Vamos assim até a Copa'
> Sem acordo amigável, Santos aciona empresas de pai de Neymar na Justiça
> Veja como foi a partida lance a lance na Vila
>
Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

L!TV:
> Oswaldo exalta vitória, mas afirma que time ainda oscila



O Peixe começou a partida mostrando seu domínio sobre os visitantes. Mas quem assustou primeiro foi o Comercial, quando Marcone chutou próximo ao gol de Aranha. Logo em seguida, foi a vez de Xaves dar trabalho ao arqueiro santista.

Mas os sustos acabaram aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Geuvânio recebeu bom passe de Cicinho, deu um corte no zagueiro, e mandou para o fundo das redes para abrir o placar.

Após sair na frente, o Peixe administrou a partida e manteve a posse de bola no ataque, dando poucas chances ao time de Ribeirão Preto. Leandro Damião atuou como um pivô e por diversas vezes saiu da área para auxiliar nas jogadas de ataque. Ele quase deixou Cicinho na cara do gol, mas errou o passe, e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Mesmo assim a torcida, que viu o reforço de R$ 42 milhões pela primeira vez na Vila, aplaudiu

Os donos da casa logo fizeram o segundo gol. Em um contra-ataque, a grande arma da equipe na temporada, Leandro Damião conduziu a bola e esperou Geuvânio entrar na área para lhe servir e deixar o artilheiro da noite fazer o segundo para o Peixe.

No início da segunda etapa, o Comercial abusou dos chutes de longe, e por duas vezes o volante Marcone tentou surpreender Aranha, mas mandou para fora. O Santos, com a vantagem, esperou por um contra-ataque. Depois, conseguiu ficar mais com a bola que o rival, que pouco fez.

Aí, foi só esperar o tempo passar e comemorar a quinta vitória seguida no Paulistão.

O triunfo santista, de quebra, auxiliou um rival do clube. Caso o Peixe perdesse, o Corinthians entraria na zona do rebaixamento do Estadual. 

Líder do grupo C, com 19 pontos, o Santos voltará a campo no próximo domingo, quando pegará o Penapolense, às 18h30, fora de casa. Já o Comercial, com apenas quatro pontos no grupo A, jogará no sábado, às 19h30, em casa, contra o São Bernardo.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 x 0 COMERCIAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 11/2/14, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro:  Marcelo Henrique de Gois
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Giulliano Neri Colisse
Renda/Público: R$ 198.944,00/6.865 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Damião (SAN); Willian Simões (COM)
Cartão vermelho: Willian Simões, 22'/2ºT (COM)

Gols: Geuvânio aos 12'/1ºT (1-0) e 39'/1ºT (2-0)

SANTOS: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena; Alan Santos (Gabriel, 30'/2ºT), Arouca (Leandrinho, 41'/2ºT) e Cícero; Geuvânio (Rildo, 34'/2ºT), Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

COMERCIAL: Marcelo Henrique, Marcos Pimentel, Reniê, Edimar, Willian Simões; Xaves, Marcus Winícius, Marcone, Cacá (Patrick, 26'/2ºT); Cassiano Bodini (Edson, intervalo) e Rodrigo Jesus (Leandro Oliveira, 38'/2ºT). Técnico: Vagner Benazzi

Você comentarista: