Com Claro, Neymar fecha nono contrato publicitário

Joia será garoto-propaganda de empresa de telefonia que também patrocina Ronaldo; 9ine intermediou negócio

LANCEPRESS! - 02/12/2011 - 13:27 São Paulo (SP)

Galeria Neymar no Altas Horas 17 (Foto: Ari Ferreira)

O sucesso de Neymar com a bola nos pés segue rendendo frutos para o craque também fora de campo. Nesta sexta-feira, a Joia assinou contrato publicitário com a empresa de telefonia móvel Claro. Este é o nono patrocínio do atacante, que nesta semana já havia firmado acordo com a Unilever.

Ele assinou um contrato com a empresa por quatro anos. A agência de publicidade 9ine, que tem Ronaldo como sócio e presidente, foi quem intermediou o negócio. O Fenômeno também é garoto-propaganda da empresa.

Neymar deve gravar a campanha de Natal da Claro já nessa semana. Ele deve estrelar filmes publicitários ao lado de Ronaldo e do comediante Marco Luque.

Na última semana, o craque já havia sido apresentado como garoto-propaganda do Banco Santander. Ele também tem contrato com uma empresa de higiene pessoal, uma de material esportivo, uma de roupas íntimas, uma de refrigerante, uma de eletrônicos e uma de bebidas energéticas. Ele ainda tem vínculo com uma empresa de telefonia, que acabou em setembro, mas que continuará usando a imagem do jogador até o fim deste ano.

- Além de ser considerado o símbolo da sua geração, o Neymar tem identificação com o segmento que está a cada dia mais conectado e usa as redes sociais para se comunicar, especialmente com smartphones e tablets - disse o diretor de Marketing da Claro, Erik Fernandes.

Estima-se que os ganhos mensais da Joia, entre acordos comerciais e salários, cheguem a até R$3 milhões.

Você comentarista: