Barcelona marca amistoso com o Santos para o dia 2 de agosto

Brasileiros viajam ao Camp Nou para participar do famoso Troféu Joan Gamper, em homenagem ao fundador do clube catalão

LANCEPRESS! - 28/06/2013 - 09:59 Barcelona (ESP)

Barcelona x Santos (Foto: Divulgação)

O amistoso prometido entre Santos e Barcelona quando da venda de Neymar foi confirmado nesta sexta-feira pelo time espanhol. Catalães e brasileiros se enfrentarão no dia 2 de agosto, no lendário Camp Nou, com o amistoso Troféu Joan Gamper em disputa. Esta é a segunda vez que o Peixe disputa o tradicional torneio.

O Barça ainda confirmou que haverá um outro jogo entre Barcelona e Santos, a ser disputado no Brasil. O novo duelo ainda não tem data para acontecer e também faz parte da negociação para a chegada de Neymar ao clube espanhol. O atacante brasileiro, aliás, pode fazer sua estreia com a camisa do Barça justamente contra seu ex-clube. A expectativa é que, por conta de sua participação na Copa das Confederações, Neymar tenha um período estendido de férias. Seu retorno deve coincidir justamente com o amistoso.

E MAIS:

> Por pagamento ao Santos, Barça prevê renda de R$ 11,5 milhões
> CBF libera Santos para pegar o Barcelona em agosto
> Barça revela valores e confirma amistoso por Neymar

No curto perfil do Santos no site oficial do Barcelona, um erro chama a atenção. O nome do argentino Montillo está escrito de forma errada - "Montilla". O camisa 10, junto a Arouca, é tido como o principal destaque. Marcos Assunção, que na Espanha é conhecido por sua passagem pelo Bétis, também é mencionado.

O Troféu Joan Gamper é disputado desde 1966, em homenagem ao fundador e primeiro presidente do Barcelona. Inicialmente, tratava-se de um minitorneio com quatro times, em regime de semifinal e final. Desde 1997, porém, o troféu é disputado em jogo único. Outros times brasileiros a disputarem o torneio foram o Flamengo (vice em 1968), Botafogo (quarto em 1978), Vasco (quarto em 1972, vice em 1980 e terceiro em 1981), o Internacional (campeão em 1982, terceiro em 1991 e quarto em 1989), além do próprio Santos, vice em 1998. O atual campeão é a Sampdoria, que superou o próprio Barça.

Você comentarista: