Brasil estreia uniforme da Nike em encontro com Dilma

Apesar de a parceria não ter sido oficializada, atletas brasileiros vestirão uniforme confeccionado para os Jogos de Londres

Michel Castellar - 14/06/2012 - 20:24 Rio de Janeiro (RJ)

Dilma Rousseff (Foto: Fabian Bimmer/Reuters)

Os atletas brasileiros vão estar de roupa nova para o encontro desta sexta-feira com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. A delegação estreará a parceria com a Nike, a nova fornecedora de material esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e usará a vestimenta de viagem preparada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres-2012.

A Nike se tornou patrocinadora do COB ao vencer a disputa pelo fornecimento de material esportivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. Mas, até o momento, a parceria não foi oficializada porque está em sua última etapa, que é receber a aprovação do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Por isso, tanto Nike quanto COB não se pronunciaram sobre a questão. Mas o LANCENET! apurou que os cerca de 70 atletas que estarão em Brasília já usarão peças do material esportivo confeccionado para Londres.

As demais peças do enxoval, como os uniformes de competição e pódio, serão revelados durante um evento previsto para ocorrer na primeira ou na segunda semana de julho, quando a parceria será, enfim, oficializada. Até lá, silêncio de ambas as partes.

Em fevereiro, a Nike finalizou o desenho das peças. Para os esportes que já patrocinava, como futebol, basquete e atletismo não houve problemas, porque o desenvolvimento dos uniformes esta adiantado.

E para evitar qualquer tipo de atraso na entrega do material, os uniformes confeccionados fora do Brasil já estão em Londres.

Dentre as novidades na nova parceria, está o fato de que a Nike destinará para a equipe de basquete do Brasil o mesmo material usado para confeccionar as vestimentas do dream team dos Estados Unidos. A estreia dos uniformes do time brasileiro ocorrerá durante um amistoso entre as seleções masculina e feminina de ambos os países, em Washington, no dia 16 de julho.

Já o atacante Neymar, do Santos, e a atleta Fabiana Murrer serão alçados a atletas-símbolo mundiais da multinacional americana. Para os dois, foram preparados materiais exclusivos que só eles usarão em suas modalidades, durante os Jogos de Londres.

Com o status de atleta-símbolo, Neymar e Fabiana terão por companhia astros do esporte como os jogadores de basquete Kobe Bryant e LeBron James, além do atleta chinês de corrida com barreiras Liu Xiang.

Você comentarista: