Atacante Luan é promovido ao time profissional da Portuguesa

Jogador, que atuou pela equipe profissional rubro-verde na conquista da Série A2 no início do ano, afirma que adaptação será tranquila: 'Sou amigo de todos' 

Daniela Caravaggi e Luiz Queiroga - 08/08/2013 - 15:31 São Paulo (SP)

Luan Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)

O jovem atacante Luan, de 17 anos, foi promovido para a equipe profissional da Portuguesa nesta quinta-feira. O jogador, que foi revelado pelo clube do Canindé e teve grande destaque nas categorias de base, integrou o elenco campeão da Série A2, e atuou pela Seleção Brasileira sub-17 e sub-20, sagrando-se campeão do torneio Internacional de Toulon, que aconteceu na França no início deste ano.

- A experiência da atuar pela Seleção foi muito boa, até porque você está representando o seu país. Agora estou colhendo os frutos, acho que é um dos motivos para eu estar no profissional hoje - afirmou o atacante, em entrevista ao LANCE!Net.

E MAIS:
> Lauro, após marcar novo gol sobre o Flamengo: 'Não consegui dormir'
>Lauro comemora gol no final da partida: 'Fui premiado'

Perguntado sobre a adaptação que terá que sofrer nesta nova etapa, Luan foi rápido e disse que não terá problemas, pois já conhece e se relaciona muito bem com os jogadores da equipe.

- Eu acho que vai ser tranquilo. Vou conseguir me adaptar fácil. Minha relação com eles (time profissional) é muito boa, a gente sabe que o clima não está bom pela posição que estamos, mas vou entrar pra ajudar o time da melhor forma possível - disse.

Com o time na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira adotou cautela quanto a promover jogadores da base em sua apresentação, na semana passada. O treinador exaltou o bom retrospecto de revelar nomes e assegurou que caso desse a chance para algum garoto da Lusa e ele fosse bem, o manteria na equipe. Luan comentou a expectativa de trabalhar com o novo comandante.

- Está muito alta. Vou procurar dar meu máximo sempre para ajudar a todos - finalizou.

Você comentarista: