Base da Ponte Preta tem nova casa: Jaguariúna

Sub-15 e 17 foram remanejados para a cidade vizinha antes do CFA ser concluído

Gustavo Bezerra - 11/06/2011 - 18:27 Campinas (SP)

A Ponte Preta mudou a casa das categorias de base do clube que utilizava o CT da equipe em Campinas. Assim, o sub-15 e 17 da Macaca irão ser alojar na cidade de Jaguariúna para a disputa dos principais campeonatos das divisões inferiores.

A Ponte Preta encontra-se em fase final para a construção do CFA (Centro de Formação de Atletas), que será um dos mais desenvolvidos do país. Por isso enquanto o centro não fica pronto, o clube campineiro decidiu mudar o endereço de alojamento de seus jovens jogadores.

- A estrutura que dispomos no Estádio se tornou inadequada para as necessidades do nosso futebol de base. Agora eles terão um local apropriado com alojamento e campo de futebol, além de poderem utilizar o estádio municipal de Jaguariúna para treinos e mando de jogos – afirmou Miguel Di Ciurcio, gestor de futebol da Ponte.

O dirigente alvinegro conta que o apoio da prefeitura de Jaguariúna foi fundamental para a mudança ter dado certo.

- O prefeito Gustavo Reis é um grande parceiro da Ponte e a cidade de Jaguariúna é alvinegra, trata-se de um dos municípios com maior torcida pontepretana fora de Campinas na região – disse.

O presidente da Ponte Preta, Sérgio Carnielli, diz que o clube poderá aproveitar melhor seus talentos da base com este "afastamento" provisório dos olheiros que levavam os garotos para outros times.

- No estádio muitas vezes formávamos jogadores para outros times, pois pessoas de má índole que se diziam agentes de jogador ficavam no portão esperando para seduzir os meninos com propostas enganosas. Agora nossos jovens atletas terão uma blindagem maior, que é também um dos nossos objetivos com o CFA – sintetizou.

Você comentarista: