Lancenet

Rio

  • Botafogo
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Vasco

São Paulo

  • Corinthians
  • Palmeiras
  • Santos
  • São Paulo

+ Futebol

  • Atlético MG
  • Cruzeiro
  • Grêmio
  • Internacional


Publicada em 31/8/2010 às 10:15

Lincoln e Ewerthon estão em xeque no Palmeiras

Luiz Felipe Scolari e diretoria palmeirense apontam comportamento inadequado da dupla


Felipão e diretoria apontam comportamento inadequado da dupla

Felipão e diretoria apontam comportamento inadequado da dupla (Crédito: Fotos de FUTURAPRESS)

Alexandre Coutinho
Alexandre Coutinho SÃO PAULO
Entre em contato
Marcelo Damato
Marcelo Damato SÃO PAULO
Entre em contato


Enquanto Kleber e Valdivia enchem Luiz Felipe Scolari de orgulho, outros dois atletas têm causado muita dor de cabeça ao treinador . Problemas em relação a comportamento e disciplina fazem de Ewerthon e Lincoln os principais membros da “lista negra” do comandante alviverde.

A bronca de Felipão, segundo a reportagem do LANCENET! apurou, é com a falta de empenho da dupla. O atacante é tido pelo técnico como um jogador que pouco se importa com os resultados negativos da equipe. Já com o meia, a irritação se dá pelo excesso de contusões e pelo fato de o atleta demonstrar pouca vontade em antecipar o retorno aos campos.

Scolari já se reuniu com a diretoria do Palmeiras para manifestar a irritação com a dupla. O treinador avisou: se os dois jogadores não melhorarem o comportamento, serão dispensados no fim da temporada.

Ambos, porém, possuem contrato com o Verdão até dezembro de 2011. Pelo fato de os dois possuírem salários altos, o caminho da cúpula seria negociá-los com outro clube, a fim de evitar o pagamento de multas rescisórias de grande valor.

Apesar de Felipão ainda não declarar, de forma pública, sua insatisfação com a dupla, algumas atitudes do técnico já deixam claro seu descontentamento, principalmente, com Ewerthon. Após a derrota para o Vitória, por 2 a 0, no Barradão, pela Sul-Americana, o atacante não teve mais chance como titular. Desde então, o Verdão já disputou cinco jogos. No último, contra o Atlético-MG, o atacante nem sequer entrou no segundo tempo.

Lincoln, por sua vez, não atua desde o dia 1 de agosto, quando contundiu o músculo adutor da coxa direita, contra o Corinthians. Scolari contava com o atleta para o confronto contra o Guarani, no último dia 22, mas o meia voltou a sentir dores na região dias antes. Uma viagem a Belo Horizonte acabou virando motivo de discórdia.

Lincoln foi visitar a família na cidade e retornou reclamando de incômodo na coxa. O fato causou irritação a Felipão. Procurado pela reportagem do LANCENET!, o chefe do departamento médico do clube, Rubens Sampaio, não quis falar.

– Sem comentários – limitou-se a dizer Sampaio, negando-se também a responder se o jogador tem se dedicado nos tratamentos.

– O que posso dizer é que ele tem trabalhos físicos e de fortalecimento muscular a fazer. Na segunda-feira, ele deverá voltar a treinar com bola – completou o médico.

Na mira do técnico Luiz Felipe Scolari, Lincoln e Ewerthon estão em xeque no Verdão.


Atletas não se pronunciam

A reportagem do LANCENET! tentou contato com Lincoln e Ewerthon para falarem sobre o assunto. O meia disse não ter o que dizer sobre o caso e apenas pediu, por meio de seu assessor de imprensa, que o diário procurasse os médicos do clube para explicar sua contusão. Já o atacante foi procurado após o treino de segunda-feira, mas não retornou às ligações.

Lincoln só se pronunciou quando foi questionado por alguns jornalistas, na tarde de segunda-feira, na Academia de Futebol, sobre sua recuperação.

– Está tudo dentro do previsto. Estou me sentindo bem. Está evoluindo – afirmou o jogador, de forma rápida.

Os diretores do Palmeiras também foram procurados, mas não atenderam às ligações da reportagem do LANCENET!.

Copie o código abaixo e cole no seu blog

 

<p><a href="">Lincoln e Ewerthon estão em xeque no Palmeiras</a>, LANCEPRESS! - Luiz Felipe Scolari e diretoria palmeirense apontam comportamento inadequado da dupla</P>

 

Fechar






Minuto L! Africa 2010

16h25 Felipão admite: elenco ainda sente efeitos da altitude
14h04 Felipão 'Señor América' é o trunfo do Verdão na Bolívia
10h35 TV L! Ouça os destaques da coluna De Prima!
18h43 ACTIVO Verdão mudou de postura dentro de campo! Opine!
18h28 TV L! L! na Rede: empate entre Bota e Verdão e queda de Adilson
Error processing SSI file
Error processing SSI file






Home

LANCE!Activo
Aqui é você que manda
Fala galera

Palaia agiu certo ao dissolver a diretoria?

Enviar opinião Ver resultados

Qual dos três 'genéricos' tem mais chances de vingar no Verdão?

Enviar opinião Ver resultados

Copyright (c) 2008 Diário LANCE! Todos os direitos reservados