Lancenet

Rio

  • Botafogo
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Vasco

São Paulo

  • Corinthians
  • Palmeiras
  • Santos
  • São Paulo

+ Futebol

  • Atlético MG
  • Cruzeiro
  • Grêmio
  • Internacional


Publicada em 31/8/2010 às 10:09

Kleber e Valdivia: as soluções de Felipão

‘Baleados’, destaques do Verdão aceleram recuperação física e ganham pontos com o chefe


‘Baleados’, destaques do Verdão aceleram recuperação física e ganham pontos com o chefe

‘Baleados’, destaques do Verdão aceleram recuperação física e ganham pontos com o chefe (Crédito: Fotos de Futurapress)

Alexandre Coutinho
Alexandre Coutinho SÃO PAULO
Entre em contato
Fabrício Crepaldi
Fabrício Crepaldi SÃO PAULO
Entre em contato


Assim que acertou as contratações de Kleber e Valdivia, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo comemorou o resgate de ídolos e afirmou que tentaria formar uma equipe com a qual o torcedor palmeirense se identificasse. Em suas entrevistas, o técnico Felipão adota discurso parecido: quer os jogadores honrando a camisa do clube e demonstrando prazer em atuar.

O Gladiador e o Mago, símbolos dessa nova era no Verdão, já estão caindo no gosto do comandante alviverde. Ambos têm apresentado problemas físicos nas últimas semanas, mas a dedicação mostrada nos treinos e nos tratamentos tem feito Luiz Felipe Scolari citá-los como exemplos dentro do grupo.

Há três rodadas, no empate (0 a 0) com o Guarani, em Campinas, Kleber sofreu uma contratura muscular na coxa direita. O jogador adiantou o processo de sua recuperação, inicialmente prevista para 15 dias, e já voltou no último domingo, contra o Atlético-MG.

Mesmo muito caçado em campo, o Gladiador teve boa atuação e atuou os 90 minutos da partida. O gol da vitória, por 2 a 1, foi dele.

Verdão precisa justificar os altos investimentos? Comente!

Valdivia foi outro que sofreu com a marcação cerrada dos atleticanos. O jogador teve de ser substituído, no segundo tempo, em função de dores na coxa direita. O Mago passou por exames, ontem, e não foi constatada lesão. Apesar de ainda sentir incômodo no local, o atleta não está descartado para o duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Macanã. Ele vai passar por um teste, nesta terça, em treino na Academia de Futebol.

O chileno ganhou pontos com Felipão quando chegou ao clube mostrando disposição para entrar em campo, mesmo estando há muito tempo sem jogar pelo seu ex-clube, o Al-Ain, dos Emirados Árabes. Nos últimos jogos, tem sido fácil notar que o Mago está longe de suas melhores formas física e técnica.

O confronto do último domingo, contra o Galo, representou o primeiro de Kleber e Valdivia, juntos, desde o início. Scolari conta com a dupla para a reação do Verdão no Brasileirão. Exemplos de empenho e identificação com a camisa palmeirense, o Gladiador e o Mago são os grandes trunfos do treinador.


O que eles querem:

Luiz Gonzaga Belluzzo (presidente)
“Eu quero que o palmeirense tenha um time para o qual ele goste de torcer. Que vá ao estádio porque sabe que os jogadores que estão lá são identificados com o clube. Foi por isso que trouxemos Kleber, Valdivia, Felipão... Não é questão de quantidade, mas de qualidade”

Luiz Felipe Scolari (técnico)
“Quero que o time tenha um pouco do espírito do sangue palmeirense, um pouco do espírito de briga. Não só dentro de campo, mas dentro do vestiário também. Precisamos ter identificação maior com o Palmeiras. Não precisa amar o Palmeiras, mas sim honrar a camisa do Palmeiras”

Copie o código abaixo e cole no seu blog

 

<p><a href="">Kleber e Valdivia: as soluções de Felipão</a>, LANCEPRESS! - ‘Baleados’, destaques do Verdão aceleram recuperação física e ganham pontos com o chefe</P>

 

Fechar






Minuto L! Africa 2010

16h25 Felipão admite: elenco ainda sente efeitos da altitude
14h04 Felipão 'Señor América' é o trunfo do Verdão na Bolívia
10h35 TV L! Ouça os destaques da coluna De Prima!
18h43 ACTIVO Verdão mudou de postura dentro de campo! Opine!
18h28 TV L! L! na Rede: empate entre Bota e Verdão e queda de Adilson
Error processing SSI file
Error processing SSI file






Home

LANCE!Activo
Aqui é você que manda
Fala galera

Palaia agiu certo ao dissolver a diretoria?

Enviar opinião Ver resultados

Qual dos três 'genéricos' tem mais chances de vingar no Verdão?

Enviar opinião Ver resultados

Copyright (c) 2008 Diário LANCE! Todos os direitos reservados