Substituto de Chicão, Wallace lembra e alerta rival: 'Rebaixamento marca'

Camisa 4 caiu com o Vitória em 2010 e, na sequência, se trasnferiu para o Corinthians. Jogador diz que não apagou as lembranças da queda, ameaça que vive o Palmeiras

Marcelo Braga - 16/09/2012 - 11:00 São Paulo (SP)

Wallace - Corinthians (Foto: Tom Dib)

Substituto de Chicão nesta tarde, contra o Palmeiras, Wallace sabe muito bem o que os rivais estão passando.

Rebaixado com o Vitória em 2010, o camisa 4 lembra que a queda para a Série B foi um fato que manchou sua carreira.

– Marca (a carreira), mas com os  títulos conquistados você vai apagando. São coisas que fazem você aprender e passar para os outros amigos. Marca, é ruim, quando se está lá embaixo você atrai, não consegue sair. Vence, mas o pelotão da frente também, e você vai ficando lá embaixo. Mas não me preocupo muito com o Palmeiras, só com o Corinthians. Eles que têm de se resolver.

Contratado no início do ano passado, Wallace completará 50 jogos pelo Corinthians no Dérbi. Recém-contratado, Anderson Polga não foi relacionado. O atleta de 33 anos ainda aprimora a sua forma física para jogar. Mais bem preparado que o reforço, o agora titular espera se manter na equipe.

- Vou procurar fazer a minha parte. Vai ser a primeira vez que terei um sequência mais longa, espero que possa ter mesmo. É fazer o que vinha fazendo quando tinha oportunidades esporadicamente. Mas estou tranquilo, sei da responsabilidade e que para me firmar dependerei das vitórias, do desempenho coletivo. Mas vou fazer a minha parte - finalizou.

Você comentarista: