Pessimista com reforços para a Libertadores, Palmeiras quer Mendieta para a Série B

Verdão observa jogadores do torneio sul-americano, e meia do Libertad (PAR) interessa. Por outro lado, Brunoro não se anima com possibilidade de contratações para oitavas

Caio Carrieri e Fellipe Lucena - 20/04/2013 - 07:05 São Paulo (SP)

William Mendieta - Libertad (Foto: Juan Mabromata/AFP)

O Palmeiras divide as atenções na Libertadores: no campo, tenta superar a limitação técnica na base da raça, o que já surtiu efeito. Fora dele, observa jogadores e, nesta listagem, há um nome que encheu os olhos de Gilson Kleina: o do meia William Mendieta, de 24 anos, que parou na fase de grupos com o Libertad (PAR).

– É um jogador que estamos analisando para disputa da Série B. É um dos nomes que consultamos, mas não falamos de valores – explica ao LANCE!Net o diretor-executivo José Carlos Brunoro.

As contratações do Verdão chegam antes pelo celular!

A relação completa de atletas é mantida em sigilo pelo Verdão.

– É segredo de Estado (risos) – complementa o dirigente.

Carlos Guaggiari, vice-presidente da equipe paraguaia, revela que o meia sabe do interesse do Verdão e se empolga com isso.

– O jogador me falou há alguns dias que o Palmeiras apresentaria uma proposta ao Libertad, mas não houve nenhum contato desde então. Estamos aguardando que essa proposta chegue – pondera.

Caso o Palmeiras concretize o negócio, Mendieta poderia atuar a partir do dia 20 junho, quando reabre a janela do Brasil para receber atletas que atuam no exterior. Por ter atuado pelos paraguaios, o meia não poderia defender o Alviverde na competição.

José Carlos Brunoro não demonstra o otimismo com a possibilidade de reforçar o Verdão com outras peças para as oitavas de final da Libertadores – três novos jogadores podem ser inscritos nesta passagem de fase.

– É uma situação bastante difícil pelas nossas condições. Esse reforço já teria de vir para a Série B, um jogador que não esteja na Libertadores e que esteja em destaque em algum clube brasileiro – completa.

O Palmeiras já tentou a contratação do atacante Alan Kardec, mas o Benfica (POR) não liberou.

Você comentarista: