Inspirado na década de 70 e sem patrocínio, Verdão lança seu novo uniforme

Evento contou com membros da diretoria, Vilson e Patrick Vieira (jogadores do atual elenco), além dos ídolos Ademir da Guia e César Maluco e sócios-torcedores alviverdes

LANCEPRESS! - 21/05/2013 - 12:40 São Paulo (SP)

O Palmeiras lançou no final da manhã desta terça-feira seu uniforme para a temporada 2013, no salão nobre do estádio do Pacaembu. Diferentemente da linha que vinha utilizando atualmente, a Adidas, empresa que fabrica a roupa alviverde, preferiu criar um uniforme mais clássico, fazendo alusão ao time da década de 70 - o evento contou com as presenças de Ademir da Guia e César Maluco, os quais atuaram na época - e que neste ano completa 40 anos de seu segundo título brasileiro.

O lançamento começou com mais de 50 minutos de atraso, e contou também com as presenças do presidente do clube, Paulo Nobre, o diretor remunerado de marketing, Marcelo Giannubilo, o diretor-executivo, José Carlos Brunoro, além de sócios-torcedores do clube e Vilson e Patrick Vieira, jogadores do atual elenco.

Com o término do contrato de patrocínio master firmado com a Kia, o novo uniforme palmeirense foi divulgado sem patrocínio. A equipe busca um novo vínculo, que seja válido para até o final do ano do centenário, 2014. Nem a BMG, que ocupa a manga da camisa e está em fase final de seu contrato com o Verdão, teve a marca estampada neste lançamento.

A camisa 1, predominantemente verde (e com tom mais escuro do que o atual) e com detalhes brancos, tem um selo em comemoração ao título nacional de 1973, e foi apresentada por César Maluco, Patrick Vieira e mais três torcedores. Na segunda camisa, a novidade fica por conta do retorno da camisa branca, com apenas alguns detalhes em verde. Esta, foi revelado por Ademir da Guia e Vilson, além de outros três palmeirenses ligados ao programa Avanti.

O último uniforme lançado nesta cor, em 2011, tinha uma faixa com vermelho e verde no peito, lembrando a ligação do clube com a Itália. O verde-limão, que vinha sendo utilizado nos últimos anos, foi aposentado pela empresa. Suellen Andrade, musa do Palmeiras, vestiu a camisa de goleiros para esta temporada, laranja, com detalhes verde.

- Voltamos a ter uma camisa branca como a número 2, pois esta é a nossa história e nunca podemos perder a nossa tradição. Elas são retrô, lembrando de uma história que está completando quase 100 anos. Estou muito feliz de ver este evento acontecer com tanto sucesso - comemorou o presidente do clube, Paulo Nobre.

Você comentarista: