Leão é o preferido para substituir Luiz Felipe Scolari

Técnico já teve passagem pelo clube entre 2005 e 2006 e atualmente está no São Caetano. Jorginho, do Bahia, também é opção estudada pelos dirigentes

Caio Carrieri e Guilherme Cardoso - 13/09/2012 - 14:50 São Paulo (SP)

Emerson Leão - São Caetano (Foto: Divulgação)

Em uma reunião na tarde desta quinta-feira entre Luiz Felipe Scolari e o presidente Arnaldo Tirone foi definida a saída do treinador do comando da equipe.

Antes mesmo da decisão, a diretoria já cogitava nomes para substituí-lo no cargo do departamento de futebol. Leão, atualmente no São Caetano, é o preferido para assumir o comando. Ele foi demitido do São Paulo em junho e no fim de agosto assumiu o Azulão na Série B do Brasileiro.

Aos 63 anos, Leão é visto como um treinador de pulso firme que mexeria com os ânimos dos jogadores nesta reta final do Nacional. O clube do Morumbi tomou atitude parecida em 2011 - só que para chegar à Libertadores -, e não obteve êxito.

O rodado treinador passou pelo Palestra Itália entre 2005, quando classificou o time à Libertadores do ano seguinte, e 2006, ano que acabou demitido após insucessos. Leão diz que ainda não foi procurado.

- Você é o 16º que me liga. Não tem nada. Estou aqui para dar treino no clube (São Caetano). Acho estranho. O treinador não saiu, não tem absolutamente nada - declarou Leão ao LANCENET! por telefone, antes da demissão de Felipão.

Outra opção é Jorginho, que dirige o Bahia na melhor campanha do returno ao lado do Fluminense, com 11 pontos. Com uma rápida passagem como técnico do Palmeiras em 2009 (substituiu Vanderlei Luxemburgo antes da chegada de Muricy Ramalho), ele pode ser a segunda alternativa da cúpula palmeirense.

Dorival Júnior foi uma possibilidade pensada pelos dirigentes. Sobrinho de Dudu, ex-jogador do clube, ele tem fortes relações com o Alviverde. Mas a cúpula avalia que a multa de Dorival é muito alta com o Flamengo.

Com apenas 20 pontos depois de 24 rodadas, o Palmeiras já está a sete pontos do Flamengo, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Verdão é o penúltimo colocado, acima apenas do Atlético-GO, com 17 pontos.

Você comentarista: