Palmeiras espera proposta do Al-Ain para negociar Valdivia

Ex-clube do Mago quer recontratá-lo e Arnaldo Tirone já sabe que oferta será enviada. Verdão aceita fazer negócio

Fabricio Crepaldi e Guilherme Cardoso - 06/01/2013 - 07:00 São Paulo (SP)

Valdivia - Palmeiras (Foto: Ari Ferreira)

Valdivia é aguardado na Academia de Futebol somente nesta segunda. Mas o futuro do meia em 2013 pode estar bem longe do Palestra Itália. Isso porque, o jogador espera receber uma proposta dos Emirados Árabes nos próximos dias. Dependendo dos valores, ele pode ser finalmente negociado pelo Alviverde.

Apesar de estar em baixa no Verdão, o chileno ainda desperta o interesse de seu antigo clube, o Al Ain. O presidente Arnaldo Tirone tem conhecimento do interesse da agremiação e aguarda por um documento oficial. Essa não é a primeira vez que o Mago é procurado por clubes dessa região. Em 2011 e 2012, já tinha recebido outras propostas. Nas duas ocasiões, a diretoria palmeirense não aceitou negociar. Agora, a situação é completamente diferente.

Desde o fim do ano passado, os dirigentes estão dispostos a negociá-lo. Além do salário alto, Valdivia não tem agradado por causa do excesso de lesões e por seu comportamento fora de campo. Internamente, o técnico Gilson Kleina também já se incomoda com essa situação. O fato de o chileno não ter se apresentado com o restante do grupo na última quinta-feira só piorou a situação.

O camisa 10 tentou explicar o atraso para a diretoria, mas mesmo assim será multado.

Valdivia terminou a temporada com uma lesão no joelho esquerdo e não disputou a reta final do Campeonato Brasileiro. Centro das atenções no início das últimas temporadas, dessa vez a esperança por boas atuações do chileno não é a mesma. Os torcedores se dividem sobre a continuidade ou não dele no Verdão.

Assim, a diretoria aguarda para definir a situação do jogador.

– A gente está em cima disso também. Temos recebido muita sondagens em relação a Valdivia, Barcos, Luan, Maikon Leite, Henrique... Isso é normal. Mas de oficial, não chegou nada ainda. Nesse momento, a gente espera pelo Valdivia – despistou o gerente de futebol do Alviverde, César Sampaio.

Aos familiares, Valdivia chegou a manifestar a intenção de seguir no Palmeiras por causa da seleção do Chile. O novo técnico da equipe Jorge Sampaoli, pensa em convocá-lo após um tempo afastado.

No meio de 2008, o Mago trocou o Alviverde pelo Al Ain e deixou saudades. Com a proposta na mesa e após tantas desilusões, será que a reação nesse ano seria a mesma?

Mago procurado

Al- Sadd
Em 2011, a diretoria recusou uma proposta do clube do Catar, que poderia render cerca de R$ 13 milhões ao Palmeiras.

Al-Ahli
No meio do ano passado, o Al-Ahli ofereceu 4 milhões de euros (cerca de R$ 10,5 milhões) pelo Mago. Mas o presidente Arnaldo Tirone não quis vendê-lo e o jogador também optou por ficar.

Flamengo
No ano passado o clube carioca fez uma sondagem pelo jogador, que irritou a direção, mas não houve negociação.

Futebol espanhol
Um clube da Espanha procurou o meia no último mês, mas também nada evoluiu.

Você comentarista: