Palmeiras encaminha contratação de goleiro experiente para 2013

 Camisa 1 rodado atua no futebol brasileiro e já tem bases salariais acertadas com o Verdão. Fernando Prass, do Vasco, é um nome muito elogiado internamente na Academia

Caio Carrieri - 02/12/2012 - 06:00 São Paulo (SP)

Frizzo e Tirone (Foto: Eduardo Viana)

O Palmeiras está próximo de finalizar a contratação de um goleiro experiente para ocupar a vaga que atualmente é de Bruno e que neste sábado foi de Raphael Alemão, contra o Santos, na Vila Belmiro.

A cúpula, no entanto, mantém a atual negociação em sigilo. O LANCE!Net apurou que o jogador atua no futebol brasileiro, aceitou a proposta alviverde (tempo de contrato e bases salariais), e agora o Verdão aguarda o atleta se desvincular do seu time.

No início dessa semana, o nome de Fernando Prass, camisa 1 do Vasco, foi muito elogiado internamente na Academia de Futebol. Os dirigentes ressaltaram a experiência do arqueiro de 34 anos e a sua qualidade de ser agregador dentro do vestiário de São Januário. Fábio, do Cruzeiro, também era uma das opções analisadas pela diretoria e comissão.

– Esse goleiro que está encaminhado vai ser de muita utilidade para nós no ano que vem, quando vamos disputar a Libertadores, uma vez que ele é mais experiente e equilibrado emocionalmente (do que o Bruno) – declarou o vice-presidente Roberto Frizzo, ao L!Net.

A diretoria avalia que o atual dono da posição até tem qualidade, mas é azarado e não suporta momentos de muita pressão sobre a equipe, como aconteceu nessa reta final de Brasileiro, que culminou com o vexame do rebaixamento.

O Palmeiras ainda procura ao menos dois zagueiros, um camisa 10 para o lugar de Valdivia, que desperta o interesse de um clube espanhol, e atacantes para atuarem ao lado do goleador Hernán Barcos.

Na última sexta-feira, o técnico Gilson Kleina revelou que o Verdão enfrenta um velho problema nas suas investidas no mercado da bola: a falta de dinheiro. Essa era uma das principais queixas de Felipão, que iniciou o ano pedindo “camarões” e foi parcialmente atendido.

Você comentarista: