Palmeiras busca hegemonia no país com ídolos na torcida

Caso passe pelo Coritiba, Verdão conquistará seu décimo título nacional e se isolará como maior campeão do país

Fabricio Crepaldi - 11/07/2012 - 08:00 São Paulo (SP)

Palmeiras campeão da Copa do Brasil em 1998 (Foto: Djalma Vassao)

Se a grandeza de um clube se mede pelos títulos, o Palmeiras está no topo. E nesta quarta, se passar pelo Coritiba, se isolará como o maior campeão nacional do país. Da Taça Brasil de 1960 à Copa do Brasil de 1998, passando pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa e pelo Brasileirão, foram nove conquistas. A décima estrela já está encaminhada.

O LANCENET! ouviu alguns dos principais ídolos da história do clube, que ajudaram a conquistar os nove títulos. Eles, que sabem bem o caminho de como ser campeão, estão na torcida por mais uma conquista para o Alviverde.

Confira os maiores campeões nacionais do país. Verdão pode se isolar na liderança

Confira um 'com a palavra' de Ademir da Guia, vencedor de cinco títulos nacionais com o Verdão:

"A torcida está esperando ansiosa por esse título, será importantíssimo. Faz tempo que o clube não ganha nada. É a oportunidade de voltar a ser campeão, disputar a Libertadores de novo... Tem de batalhar muito no jogo e não pode deixar escapar.

Pelo momento que o clube vive, é muito importante vencer essa Copa do Brasil, para voltar a conquistar um título mais importante.

Todo grupo que consegue um título ganha o respeito e a gratidão de toda a torcida, da diretoria, da comissão... Podem entrar para a história do Palmeiras amanhã.
Com certeza vou estar aqui torcendo muito por essa conquista."


Confira um 'com a palavra' de Leivinha, vencedor de dois títulos nacionais com o Verdão:

"Esse título é muito importante porque o clube não ganha nada há tempos. Mas se ganhar, não significa que não precisa melhorar. Todo mundo sabe que é muito difícil chegar a algo positivo com esse grupo e o Felipão conseguiu. Ele está fazendo coisas incríveis.

Espero que o título provoque uma mudança de rumo no clube. O Palmeiras precisa estar sempre disputando títulos. Tem de pensar de uma forma diferente, até porque o elenco hoje é fraco."

Confira um 'com a palavra' de Cléber, campeão de três títulos nacionais do Verdão:

"Sem dúvida, esse é o jogo- chave do clube no ano e para a história do Palmeiras. O time vem de seguidas decisões sem conseguir vencer e agora chegou de novo, com muita competência. É uma vantagem muito boa. Acredito nessa equipe.

A questão da história do Palmeiras pode pesar nessa final. O grupo está fechado, querendo muito ganhar esse título. Com essa conquista chega à Libertadores, que é o sonho de consumo, e pode fazer grande campanha."

Confira um 'com a palavra' de Evair, campeão de dois títulos nacionais do Palmeiras:

"Faz algum tempo que o Palmeiras não ganha algo importante, faz tempo que precisa de um título assim. É um momento importante que fará o clube voltar a disputar torneios internacionais, voltará a ter confiança da torcida. É uma hora muito importante, esse título faria o torcedor ter orgulho de vestir a camisa de novo, acreditar mais no time.

O título pode mascarar algumas situações, mas não deixa de ser uma alegria a mais para o torcedor, e ele quer isso, quer ver títulos. Poderá trazer o prestígio de estar em competições internacionais como a Libertadores. Pode fazer o torcedor esquecer mágoas e problemas."

Confira um 'com a palavra' de César Sampaio, campeão de dois títulos nacionais com o Verdão:

"Acho que a torcida do Palmeiras está cansada de discurso e conversa. O Palmeiras é um clube que procura e precisa se reposicionar em relação à importância da marca e também às dezenas de torcedores que temos, nossa prestação de contas com eles. Primeiro, temos de conquistar para depois pensar no que vamos fazer para o futuro.

Mais importante do que começar bem um trabalho é terminar bem. Essa é uma das nossas metas traçadas para este ano."

Confira um 'com a palavra' de Velloso, vencedor de três títulos nacionais do Palmeiras

"A maior importância é porque o Palmeiras não ganha um título nacional faz tempo. Ainda tem o fato de voltar à Libertadores, depois do título do Corinthians a cobrança será ainda maior. Uma conquista melhora o clube em todos os sentidos, muitos questionamentos deixarão de existir... Tudo melhora.

Essa Copa do Brasil pode resgatar o orgulho do torcedor, que vive todo o jejum de títulos. É muito importante ter a torcida ao lado, sentindo esse orgulho."

OBS: Não estão sendo levados em conta os títulos da Série B de 2003 e da Copa dos Campeões de 2000.

Você comentarista: