Palmeiras busca acerto final para anunciar Juninho

Diretoria tem acordo com empresários e tenta acertar com Figueirense para ter o lateral-esquerdo em 2012

Thiago Salata - 06/12/2011 - 08:38 São Paulo (SP)

Juninho - 100 Jogos (Foto: Divulgação/Site Oficial Figueirense)

Juninho, escolhido pela CBF como um dos melhores laterais-esquerdos do Brasileirão, está próximo de um acerto com o Palmeiras. A diretoria alviverde espera confirmar a contratação ainda nesta semana.

O lateral do Figueirense tem os diteitos ecônomicos ligados ao Audax, do Grupo Pão de Açucar, Banco BMG e ao empresário Eduardo Uram. Juninho está em Santa Catarina desde 2009. Há entendimento entre as partes, mas o Alviverde busca ainda um acordo financeiro com o Figueira, que tem vínculo com Juninho até o fim de 2014.

Receba primeiro no seu celular as negociações do Verdão!

A lateral esquerda é tratada como prioridade na Academia de Futebol, já que Gabriel Silva foi vendido para a Udinese (ITA). Gerley é o único atleta da posição atualmente.

Juninho, aos 21 anos, disputou 35 dos 38 jogos do Brasileirão pelo Figueirense e fez dois gols. Jovem, não se enquadra no perfil de atleta experiente cobrado por Luiz Felipe Scolari.

Felipão voltou a avisar, após a última rodada do Nacional, no domingo, que o Palmeiras não pode montar um time de apostas para 2012. Ele quer pelo menos três atletas já rodados.

Jonas, lateral-direito do Coritiba, é outro jogador que já vem em negociações com o Verdão. O clube já fez uma proposta e aguarda por uma resposta do Coxa.

Você comentarista: