Palmeiras já tem acordo com lateral Ayrton, do Coritiba

Lateral-direito de 27 anos está na pauta do Verdão desde que Luiz Felipe Scolari era o técnico da equipe. Bola parada é o ponto forte do possível reforço

Caio Carrieri - 10/10/2012 - 15:32 São Paulo (SP)

Coritiba x Portuguesa - Campeonato Carioca - Gol do Ayrton (Foto: Felipe Gabriel)

Enquanto busca repatriar o ídolo Alex, o Palmeiras encaminha o primeiro reforço para 2013. O lateral-direito Ayrton, do Coritiba, já tem um acordo com o Verdão para a próxima temporada.

Aos 27 anos, o jogador chamou a atenção do Alviverde ao longo deste ano e está na pauta do clube desde que Luiz Felipe Scolari era o técnico do time. O LANCENET! revelou o interesse no fim de agosto.

No atual elenco, há apenas Artur para a posição, e ele está emprestado pelo São Caetano até o fim deste ano.

Uma das principais qualidades do jogador é na bola parada. Foi dessa maneira que ele marcou um gol no Palmeiras na decisão da Copa do Brasil. Betinho empatou a partida na sequência, e Scolari levou o Verdão ao título invicto do torneio.

Palmeiras já pensa em reforços para 2013


Roberto Frizzo, vice-presidente do Palmeiras, confirma o acerto com o jogador, mas não sabe dar detalhes de tempo de contrato nem valores envolvidos na negociação.

- Não sei como foi fechado o negócio. O importante é que é mais um reforço interessante para o nosso elenco em 2013 - declarou ao LANCENET!.

Ayrton está emprestado pelo Londrina ao Coritiba até dezembro. O Coxa tem a preferência de compra dos direitos do atleta, mas adota um discurso evasivo sobre o assunto.

- O Coritiba não está preocupado com isso, mas em melhorar a colocação no Brasileiro - disse o presidente Vilson Ribeiro.

Nesta quinta, Palmeiras e Coritiba se enfrentam em Araraquara na luta contra o rebaixamento. O Coxa é o primeiro fora do Z4 e está a seis pontos dos paulistas (32 a 26), que estão na 18ª colocação. Ayrton está machucado e não jogará.

Você comentarista: