Reserva no Palmeiras, Eguren é mais uma vez convocado pelo Uruguai

Jogador fez oito partidas pelo Palmeiras e é apenas opção no banco de reservas de Gilson Kleina. Jogador irá disputar a repescagem pela Celeste, de olho na Copa de 2014

LANCEPRESS! - 30/10/2013 - 12:18 São Paulo (SP)

Eguren - Treino Palmeiras (Foto: Reginaldo Castro /LANCE!Press)

Mesmo reserva no Palmeiras, Eguren foi mais uma vez convocado pela seleção uruguaia. O volante faz parte da primeira lista de 29 nomes do técnico Oscar Tabárez, pensando nos confrontos com a Jordânia, pela repescagem para a Copa-2014, marcados para os dias 13 e 20 de novembro. O comandante da Celeste, porém, ainda irá diminuir esta convocação na próxima semana.

O jogador tem sido constantemente convocado para compor o grupo uruguaio nas Eliminatórias - ele, porém, tem poucas chances entre os titulares. Eguren esteve no grupo que disputou a reta final da competição, o que fez o meio-campista desfalcar o Verdão em três jogos: contra Figueirense, Guaratinguetá e Icasa. Ele retornou há dois jogos.

E MAIS:
> Sem jogar há seis meses no Verdão, Rondinelly fala em tom de despedida
> Antes de reunião do Palmeiras, familiar de Luis Felipe garante ida ao Benfica

Pelas datas dos jogos da seleção (o primeiro serã em Amã, capital da Jordânia, e o da volta em Montevidéu), o camisa 5 pode perder três jogos do Palmeiras na Série B: contra o Joinville (dia 9), Paysandu (dia 12) e Boa Esporte (dia 16). Desde que chegou ao clube alviverde, o meio-campista tem fez oito partidas e marcou um gol. Ele é um dos quatro palmeirenses convocados nesta temporada: Henrique (Brasil), Vinicius (Seleção sub-20) e Valdivia (Chile) foram os outros.

Você comentarista: